WELLINGTON NÃO CONFIRMA TER PROMETIDO VICE AO PMDB

O governador Wellington Dias (PT) se mostrou incomodado com o clima de disputa causado na base aliada entre o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado Themístocles Filho (PMDB). Segundo ele, ocorre uma antecipação do pleito de 2018 que traz prejuízo não só para o estado, mas para a própria base na Assembleia Legislativa.

Wellington diz não ter poder para evitar as declarações públicas dos aliados, mas afirma que o ideal é que a discussão pela vaga de vice ocorresse apenas em março do próximo ano. Ele afirma que pediu que os líderes evitem o conflito agora.

Governador não confirma ter feito promessa ao PMDB (Foto:MarcosMelo/PoliticaDinamica.com)

“Não posso impedir que alguém possa tratar sobre isso. Estou buscando fazer é pedir a todos os líderes de partidos, que tenham a responsabilidade de comigo fazer a governança no estado do Piauí e deixarmos para 2018 essa discussão. É para se reunir e ter dedicação mais forte pelo Piauí. Temos eleição de dois em dois anos no Brasil. É muito intensa a quantidade de eleição no país. Em 2017 não teremos eleição, vamos aproveitar esse ano como se fossem as férias da política”, declarou.

PMDB

Sobre a ameaça dos peemedebistas de votarem em nomes da oposição, caso Themístocles Filho não assuma a vaga de vice, Wellington diz que já conversou com o presidente do PMDB, deputado Marcelo Castro. Ele pediu paciência ao partido. A palavra final só será dada no próximo ano. “

Conversamos com o Marcelo Castro e tem segurança que só em 2018 é que vamos sentar e  tratar. Não há veto de nenhum líder a qualquer líder. Vamos considerar como legítimo todas as posições e propostas apresentadas. Mas eu espero resolver tudo em 2018”, afirmou.

Governador tenta apagar fogo na base aliada (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Ao ser questionado se de fato ofereceu vaga de vice a Themístocles, Wellington desconversa. Enquanto os peemedebistas garantem que esse acordo foi fechado em 2016, Wellington evita se comprometer e silencia.

 “Sou homem de paz e quero paz. Estamos em clima natalino. Em março ou abril decidiremos”, se limitou a dizer.

EMPRÉSTIMO

Na ocasião, Wellington aproveitou para elogiar o coordenador da bancada do Piauí em Brasília, deputado Átila Lira (PSB). Segundo ele, o parlamentar que é de um partido de oposição, tem se empenhado para que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) libere empréstimo para o Piauí.

“Eu tenho que destacar porque nem todo deputado de oposição agiria assim. O líder da bancada do Piauí, deputado Atila lira, junto com outros parlamentares da Câmara e Senado, tomaram a iniciativa, independente de quem é governo ou oposição, de ir ao Governo Federal e mostrar a importância para prosseguir investimentos no Piauí. Eles pedem a liberação de empréstimo que já foi autorizado e publicado. Atitude que devemos comorar. Não é comum quando se tem uma intensa disputa política. É um gesto de quem pensa em povo. Isso é fundamental. Independente de quem estiver governando”, afirmou.

Comente aqui