WELLINGTON IRÁ FAZER REMANEJAMENTO DE SECRETÁRIOS

O governador Wellington Dias (PT) já reuniu a equipe para tratar sobre a saída dos secretários que serão candidatos na eleição de outubro. O prazo para as desfiliações é sete de abril, mas alguns nomes como o secretários de Administração, Franzé Silva (PT), e de Segurança, Fábio Abreu (sem partido),  devem sair ainda no dia 31 de março.

Para evitar que a administração estadual paralise durante o período de campanha, Wellington já se prepara para as substituições nas pastas. Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, que deve ser candidato a deputado, algumas secretárias serão assumidas por técnicos. Já em outras, poderá ocorrer um remanejamento. Isso significa que o representante de uma pasta pode ser deslocado para outra.

Merlong Solano diz que pode ocorrer remanejamento de secretários (Foto:JailsonSores/PoliticaDinamica.com)

“A orientação geral, preliminar que ele já me passou é de que procurará aproveitar pessoas das próprias equipes, justamente porque elas já estão integradas ao trabalho. Obviamente ouvindo os atuais gestores de cada secretaria. Isso não significa que não possa haver algum remanejamento, ou seja, alguém que hoje está integrado a algum órgão pode responder por outro. Mas na maioria dos casos acontecerá mesmo de pessoas das pastas assumirem o comando”, disse.

Esse remanejamento poderá ocorrer na Secretaria de Educação. A secretária e primeira-dama Rejane Dias (PT) dev deixará o cargo para concorrer à reeleição como deputada federal. No governo há quem aposte que a pasta possa ser assumida pelo atual secretário de Justiça, Daniel Oliveira (PT).

Considerado afilhado político de Rejane e Wellington Dias, Daniel é tido como um aliado importante. Em evento realizado em outubro de 2017, ele gerou polêmica ao declarar para prefeitos que queria esforço dos aliados para reunir “três abertões de votos” para Rejane. No evento com os gestores municipais, ele declarou total apoio à secretária. Os anúncios das mudanças nas pastas devem começar a serem feitos em março.

Merlong afirma que o governador também orienta a equipe de secretários para que não ocorram excessos. “Toda véspera de eleição o governador reúne o secretariada e pede a PGE que prepare as instruções acerca das condutas vedadas. Ele próprio acrescenta maior rigor ao que já está definido na legislação eleitoral e orienta de maneira clara e firme os gestores para cumprir rigorosamente a lei. No sentido de evitar qualquer favorecimento da candidatura de quem quer que seja”, declarou.

Comente aqui