WELLINGTON DIZ NÃO PRECISAR DE RETRIBUIÇÃO DE ELMANO

O senador Elmano Ferrer (PMDB) afirmou, pela primeira vez, que irá votar no governador Wellington Dias ( PT) na eleição de 2018. O peemedebista diz que tem uma dúvida da campanha de 2014 com o petista e precisa honrar. A declaração foi dada durante encontro dos dois no Palácio de Karnak.

Wellington Dias não quer retribuição de Elmano (Foto:LídiaBrito/PoliticaDinamica.com)

Elmano afirma que na eleição daquele ano recebeu o apoio de Wellington com o compromisso de apoia-lo agora em 2018. "Eu, o Ciro e é a Margarete nos comprometemos em apoiar o Wellington em 2018. Vou honrar. É o compromisso que assumi. É uma dívida. Mas vou esperar também uma decisão do PMDB”, afirmou.

Em resposta, Wellington Dias diz que não precisa de retribuição. Ele afirma que o assunto só será tratado em 2018. “Não tem negócio de retribuição de nada. O Elmano é um grande amigo. Acompanho o trabalho dele no Senado e ele sempre está presente nos grandes temas. Projetos simples como emendas. É um vaqueiro garimpando emendas. Enfrenta a burocracia para poder vencer. Tem projetos estratégicos na área de energia solar e eólica. No projeto da securitização das dívidas que abre possibilidade de investimentos para todos os estados do Brasil. Eu comemoro porque vejo a importância do trabalho que ele desenvolve”, disse.

Sobre a possível candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) a governador, Elmano afirma que há uma grande indecisão. "Primeiro o João Vicente tem que escolher um partido. Ele também não disse de forma clara que é candidato. Nesse momento nosso compromisso é com  o governador Wellington Dias", afirmou.

O peemedebista avaliou como bom o governo de Wellington. " Ele tem feito um bom governo. Sabemos das dificuldades, mas elas são de todo os Estados e municípios, não é só do Piauí. O Wellington tem feito o melhor pelo Piauí", declarou.

Comente aqui