WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER

O governador Wellington Dias (PT) criticou os cortes feitos pelo governo de Michel Temer (PMDB). Áreas como educação, saúde e o programa Bolsa Família foram afetados com a política econômica do Governo Federal.

De acordo com o governador, essa política de cortes retira dos mais pobres uma rede de proteção social. “Quando a crise se agrava a primeira medida deveria ser proteger os mais pobres. Os cortes atingiram setores que são essenciais”, afirmou.

Wellington considerou como crítica a decisão da realização de cortes nos programas de abastecimento de água das famílias atingidas pela seca. “O abastecimento de água por meio do carro-pipa também sofreu cortes. Isso é muito sério. Em outros momentos quando havia uma crise os pobres eram protegidos, agora é o contrário”, declarou.

No Piauí, 24 mil famílias devem ter o benefício do programa Bolsa Família cortado. “Isso vai impactar diretamente na renda dos mais pobres. Será um impacto negativo. Os mais pobres ficam fora de uma rede de proteção”, disse.

Nesta quinta-feira (17), o governador participa de encontro de governadores na Bahia. O Fórum vai discutir uma agenda conjunta para os noves estados do Nordeste. “Os cortes serão debatidos entre os governador do Nordeste”, afirmou. 

Comente aqui