Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON BUSCA APOIO DE VEREADORES INSATISFEITOS

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA MUDOU O CENÁRIO NA CASA E O GOVERNADOR BUSCARIA SE BENEFICIAR COM O AUMENTO DA OPOSIÇÃO A FIRMINO

08/01/2018 08:21

O governador Wellington Dias (PT) busca aumentar a base aliada na Câmara de Vereadores de Teresina. Pré-candidato à reeleição, ele trabalha para se aproximar dos parlamentares insatisfeitos com o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Vereador Dudu diz que cenário deve ser ruim para Firmino (Foto:JailsonSooooooooooooooooooooa/PoliticaDinamica.com)

Wellington tentaria se beneficiar do crescimento da oposição ao tucano, depois da eleição da Mesa Diretora da Casa. Os vereadores aprovaram a reeleição e Jeová Alencar sem o consentimento de Firmino. Sentindo-se traído, o petista “expulsou” alguns vereadores da base.

Fora do grupo de Firmino, esses parlamentares estariam mais abertos a um acordo com  o Palácio de Karnak. Hoje a oposição conta com nomes como Dudu (PT), Deolindo (PT), Cida Santiago (PHS), Zé Nito (PMDB) e Major Paulo Roberto (SD). Nomes como Joaquim do Arroz (PRP) e Dr. Lázaro (PPS) preferem se declarar “independentes”.

O líder da oposição na Câmara, vereador Dudu (PT), afirma que o governador já possui um grupo unido na Câmara desde o ano passado. “Em 2017 o governador sentou e conversou com alguns vereadores. Os que não estiveram presentes naquele encontro começam a ser ouvidos agora. O governador tem uma boa relação com a Câmara e tem contribuído muito com Teresina”, declarou.

Dudu avalia que a relação entre Firmino e a Câmara deve ser mais difícil. Ele afirma que o prefeito tem adotado uma postura de “perseguição” e criado desafetos com muitos vereadores.

“O Firmino não separa o político do pessoal. Ele tem perseguido vereador até de forma pessoal. Fez isso com o vereador Luís André e outros parlamentares. Isso tem deixado muitos vereadores insatisfeitos. Essa postura do Firmino vai se refletir na Casa este ano”, declarou.

No final de semana, o vereador Joaquim do Arroz esteve reunido com o governador Wellington Dias, no sítio do petista. Ele foi convidado a ingressar no grupo de vereadores aliados de Wellington. Fora da base de Firmino, ele não recusou a proposta.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS