VEREADORES DISCORDAM DE MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A REGINA SOUSA

Deolindo aprovou moção de solidariedade a Regina Sousa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Deolindo Moura (PT) discursou em solidariedade a senadora Regina Sousa (PT). A petista foi às lágrimas depois de o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu decisão liminar que obrigava o YouTube a excluir um vídeo no qual a blogueira Joice Hasselmann dispara xingamentos contra ela.

O parlamentar do PT conseguiu aprovar uma moção de solidariedade à senadora NA Câmara de Teresina. Mas a proposta não teve unanimidade. Os vereadores Dr. Lázaro (PPS) e Major Paulo Roberto (SL) preferiram se abster da votação.

Na justificativa, Major Paulo Roberto afirmou que não se sente representado pela senadora do PT. O vereador afirma que ela não tem representado bem o estado e lembra das vezes em que a petista já foi motivo de chacota no Senado Federal.

“Uma senadora tem que tem que ser preparada e a Regina não é. Representa muito mal o Piauí. Basta lembrar do caso em que ela foi falar da reforma Trabalhista, tentou falar do perigo para as grávidas que trabalham em local insalubre e só falou besteira. Foi motivo de chacota. Isso envergonha o Piauí. Por isso achei melhor me abster”, afirmou.

O vereador Dr. Lázaro negou divergências políticas e disse defender a liberdade de imprensa da jornalista. “Eu não vi nada demais. A jornalista falou o que acha. Na campanha nos Estados Unidos acompanhamos as discussões em que um candidato chamava o outro de corrupto e ninguém achava que isso era uma ofensa pessoal. Era um defendendo seu ponto de vista. É a liberdade de expressão”, defendeu. 

Comente aqui