Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
THEMÍSTOCLES TEM CONVERSA COM LÍDER DA OPOSIÇÃO

ROBERT RIOS DIZ QUE CIRO É UM OBSTÁCULO NO CAMINHO DO PMDB, QUE SE NÃO FOR ULTRAPASSADO PODE LEVAR O PARTIDO PARA OPOSIÇÃO

05/12/2017 13:13 - Atualizado em 05/12/2017 18:42

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), teve uma longa conversa com o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT). A portas fechadas, eles conversaram sobre o futuro dos peemedebistas na base do governador Wellington Dias (PT).

Themístocles Filho teve conversa à portas fechadas com Robert Rios (Foto:JailsonSoares/PoliticaDianmcia.com)

Themístocles quer assumir a vaga de vice na chapa de reeleição do petista, mas tem um forte adversário: o senador Ciro Nogueira e o PP. Robert afirma que as portas da oposição estarão abertas, caso o PMDB não consiga ultrapassar esse obstáculo.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Robert falou sobre a conversa com Themístocles. “O deputado Themístocles tem forte vontade de ser vice de Wellington, mas ele sabe que o caminho não está aberto para isso. Tem uma tronco no caminho dele que é o Ciro Nogueira. Ele não pode teimar em passar o tronco de árvore e deixar uma porta fechada na oposição. Tem que deixar uma porta aberta na oposição para caso ele não consiga passar esse tronco chamado PP. Ele precisa desse caminho de volta na oposição”, declarou.

Ao ser questionado sobre se o PMDB não seria recebido com desconfiança na oposição, Robert afirma que política se faz somando. “Em 2015, o Themístocles começou na oposição junto comigo, inclusive disputando a presidência da Assembleia contra o próprio PT e vencemos por dois votos.  Ele tem que entender que só tem dois caminhos: ou governo ou oposição. Só interessa a ele ser governo, se for vice. Não interessando, a posição está aqui para receber o PMDB. Política é feita na base do que vai surgindo. Você faz política somando”, afirmou.

Robert Rios diz acreditar que os deputados do PMDB seguirão Themístocles. “O PMDB aqui no Piauí é um grande partido, tem a Juliana Moraes Sousa e o João Henrique já na oposição.

A grande parte do PMDB está com o Themístocles. Seria uma decepção um deputado como o João Madison, que defende a vice, ficar no governo se o Themístocles não for vice”, destacou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO