THEMÍSTOCLES REFORÇA SEGURANÇA NA ASSEMBLEIA

Funcionários e visitantes passam por detector de metal na entrada da Assembleia (Foto:Ananda Oliveira/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Estado retorna as atividades na próxima semana, após o descanso de final de ano dos deputados estaduais. O movimento na Casa do Povo retorna aos poucos e muita gente tem sido surpreendida por uma novidade. A segurança foi reforçada.

Os funcionários e visitantes estão sendo submetidos a revista por meio de detectores de metal. A medida visa evitar a entrada de pessoas portando armas no local.

A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, depois dos protestos contra o projeto da PEC 03, que congela os gastos públicos. Houve quebra-quebra e a suspeita de manifestantes armados.

“Isso já acontece no Congresso Nacional. Não vemos problema nenhum. É para garantir a segurança”, explica Themístocles Filho.

Se para o presidente é normal, para os funcionários e os desavisados que chegam à Assembleia, a novidade tem causado surpresa e estranhamento. Não são poucas as reclamações. 

Comente aqui