Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CHAPA MAJORITÁRIA
THEMÍSTOCLES FALA DO APOIO PETISTA PARA SER VICE

DEPUTADO TEM RECEBIDO ADESÕES DE SETORES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE SÃO CONTRA A MANUTENÇÃO DOS PROGRESSISTAS NA VAGA

14/01/2018 07:41 - Atualizado em 15/01/2018 13:09

Na disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), o cenário tem se mostrado cada vez mais favorável ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Cresce no Partido dos Trabalhadores o movimento em defesa do nome do emedebista. Os petistas são contrários à manutenção do Progressistas na vaga.

Themístocles Filho tem apoio de petistas para ser vice (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Hoje o Progressistas, que é presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, ocupa a posição de vice de Wellington com Margarete Coelho. Mas se depender do PT, essa posição privilegiada não durará por muito tempo. É cada vez maior a manifestação de lideranças petistas querendo Themístocles como vice.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Themístocles comentou o apoio dos petistas. Sem querer polemizar com Ciro Nogueira, o presidente da Assembleia disse ficar “satisfeito” com as manifestações dos aliados.

“Qualquer cidadão que recebe apoio de a, b ou c, fica satisfeito. Vamos aguardar com muita tranquilidade a condição do governador Wellington Dias e até o mês de março estará definido”, disse.

O MDB busca ainda o apoio de outros partidos da base. Themístocles afirma que  os emedebistas devem se reunir com outras siglas e com o próprio governador. “Vamos nos reunir até o final deste mês. Primeiro o partido se reúne, depois a gente fala com outros seguimentos e com certeza com o governador”, explicou.

A rejeição do PT ao grupo de Ciro se deve em muito ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O voto dos progressistas foi fundamental para que a petista fosse afastada do cargo. Desde então, eles passaram a ser visto como “traidores” do PT.  

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ