THEMÍSTOCLES FALA DO APOIO PETISTA PARA SER VICE

Na disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), o cenário tem se mostrado cada vez mais favorável ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Cresce no Partido dos Trabalhadores o movimento em defesa do nome do emedebista. Os petistas são contrários à manutenção do Progressistas na vaga.

Themístocles Filho tem apoio de petistas para ser vice (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Hoje o Progressistas, que é presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, ocupa a posição de vice de Wellington com Margarete Coelho. Mas se depender do PT, essa posição privilegiada não durará por muito tempo. É cada vez maior a manifestação de lideranças petistas querendo Themístocles como vice.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Themístocles comentou o apoio dos petistas. Sem querer polemizar com Ciro Nogueira, o presidente da Assembleia disse ficar “satisfeito” com as manifestações dos aliados.

“Qualquer cidadão que recebe apoio de a, b ou c, fica satisfeito. Vamos aguardar com muita tranquilidade a condição do governador Wellington Dias e até o mês de março estará definido”, disse.

O MDB busca ainda o apoio de outros partidos da base. Themístocles afirma que  os emedebistas devem se reunir com outras siglas e com o próprio governador. “Vamos nos reunir até o final deste mês. Primeiro o partido se reúne, depois a gente fala com outros seguimentos e com certeza com o governador”, explicou.

A rejeição do PT ao grupo de Ciro se deve em muito ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O voto dos progressistas foi fundamental para que a petista fosse afastada do cargo. Desde então, eles passaram a ser visto como “traidores” do PT.  

Comente aqui