THEMÍSTOCLES DEFENDE QUE VICE SAIA DO ENTENDIMENTO ENTRE OS PARTIDOS

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), quer ser o vice do consenso. Em entrevista na manhã desta terça-feira (30), o emedebista afirmou que o nome escolhido pelo governador Wellington Dias (PT), para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição, deve sair de um consenso entre todos os partidos da base.

O assunto será tratado entre o MDB e o governador em reunião que deve ocorrer no final de semana. Segundo Themístocles, caberá a Wellington Dias marcar a data e o local do encontro.

Themístocles afirma que vice deve sair de um entendimento (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

“Isso compete ao governador. É ele quem decide o dia e hora. Além de temas administrativos, trataremos de temas políticos. A escolha do vice é uma junção de todos os partidos, de todos os segmentos. É um entendimento político que se faz com entendimento”, declarou.

Themístocles busca apoios, principalmente, dentro do PT. Ele já conseguiu adesões importantes como da primeira-dama e secretária de Educação, Rejane Dias (PT). Outros nomes da legenda do governador afirmam que o emedebista é a melhor escolha para o cargo.

O presidente da Assembleia não quis falar do perfil do vice ideal, mas lembrou que já faz parte do governo de Wellington Dias há algum tempo. “Já integro o governo há algum tempo. Não é de agora. Desde o primeiro instante, o deputado Themístocles e vários parlamentares têm ajudado o Estado do Piauí. Tudo será resolvido nas convenções que são somente em junho e não adianta querer mudar”, afirmou.

O emedebista afirma que o apoio do MDB ao governador é a prioridade da reunião. “Primeiro vamos tratar de assunto do governador. O povo vota é no governador, quem vai administrar o estado é o governador. Vice ajuda em alguns momentos”, declarou.

Comente aqui