Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ATRASOS
TERCEIRIZADOS CONTINUAM SEM RECEBER SALÁRIOS

VEREADORES IRÃO APRESENTAR REQUERIMENTO COBRANDO DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS (PT) QUE QUITE A DÍVIDA COM AS EMPRESAS

07/02/2018 13:00 - Atualizado em 07/02/2018 17:20

O drama dos servidores terceirizados continua. Na manhã desta quarta-feira (07), o vereador R. Silva (PP), usou a tribuna da Câmara para cobrar do governador Wellington Dias (PT) a regularização dos pagamentos. O parlamentar irá apresentar um requerimento que será encaminhado ao Palácio de Karnak, cobrando a regularização dos repasses.

O drama dos servidores terceirizados continua (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

R. Silva afirma que apesar do governo não pagar diretamente os terceirizados, ele é responsável pelos atrasos. “É uma necessidade urgente do Governo repassar o que está devendo para as empresas. Ao mesmo tempo, o Governo tem que acompanhar as empresas no pagamento dos terceirizados porque são trabalhadores que prestaram serviço ao Governo e estão há três meses sem receber o salário e o 13º. De forma que a nossa preocupação é no sentido de que o governo possa quitar esses débitos com as empresas. Só assim, as empresas repassarão aos servidores”, afirmou.

O vereador relata que foi procurado por terceirizados que continuam com os serviços atrasados. “Conversei na noite desta terça-feira (06) e recebi várias ligações, tive contato pessoal com muitos terceirizados e, principalmente, da maternidade Dona Evangelina Rosa. Eles afirmam que não foi repassado nenhum centavo. Normalmente os contratos tanto do governo, como dos municípios com as terceirizadas, se coloca que a empresa pode suportar um atraso de até dois meses. Mas a partir do terceiro mês em diante, cabe ao governo ser responsabilizado por essa falta de pagamento”, comentou.

R. Silva afirma que os terceirizados relatam que estão passando necessidade, com as contas em atraso. “São muitos os relatos de dificuldades. Entendemos que nesse caso tanto o governo do Estado, quanto as empresas estão devendo para o servidor porque são mais de 3 meses e tem o 13º salário também. Amanhã eu vou apresentar um requerimento e esperamos que o plenário aprove. Vamos encaminhar ao governador para que ele possa quitar os débitos que o estado tem com as empresas. Cobramos que ele repasse urgentemente o que o Estado está devendo para as terceirizadas cumprir o compromisso com os servidores”, disse.

O governo informa que os pagamentos começarão a ser normalizados com a abertura do novo sistema financeiro, que ocorreu no dia 5 de fevereiro. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ