SINDICATO REAGE A MUDANÇA NA AGESPISA

Vereadora Teresa Britto afirma que o HUT vai muito bem (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Quem te viu, quem te vê. Essa é a expressão que os vereadores da oposição tem usado para descrever a vereadora Teresa Britto (PV). Segundo eles, na época em que ela era oposição o HUT era um caos. Agora que virou aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), Teresa pede que caso sofra algum acidente que a família a leve para o Hospital de Urgências da Capital.

SÃO SEUS OLHOS

O diagnóstico da situação do HUT depende de que lado o vereador se encontra. Na oposição, Dudu vai pedir ao MP-PI intervenção no local. Na base, a vereadora Teresa Britto afirma que o hospital é um modelo e motivo de orgulho para Teresina. E a população o que acha?

Dudu afirma que o HUT vai muito mal e pede intervenção ((Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

DISTÂNCIA

Os vereadores de Teresina parecem querer distância do presidente da Fundação de Saúde, Sílvio Mendes (PP). Ele se ofereceu para ir à Casa conversar sobre a situação da saúde na capital. Para espanto geral, os vereadores recusaram a realização de uma audiência pública com ele. Os parlamentares da base aliada votaram contra a proposição.

VINGANÇA

A recusa foi uma espécie de vingança contra o líder da oposição vereador Dudu (PT). O petista há dias tenta convocar Sílvio para uma reunião na Câmara e apresentou o mesmo pedido na sessão de ontem. Um vereador da base explicava que com isso Dudu não poderá dizer que Sílvio cedeu à pressão feita por ele. E o interesse da população como fica?

MENTIRAS

O senador Ciro Nogueira criou um novo mal-estar com o PT. Ele acusa os sindicatos, historicamente ligados ao partido, de espalharem mentiras sobre a reforma trabalhista.

Ciro Nogueira acusa os sindicatos de inventarem mentiras sobre as reformas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

MAL-ESTAR

Ciro diz não temer um novo conflito com o Partido dos Trabalhadores. Ele deixa bem claro que o acordo do PP é com o governador Wellington Dias.

EUROPA

O governador Wellington Dias vai passar nova temporada na Europa. A Assembleia aprovou o pedido de viagem do chefe do Executivo Estadual para Portugal e Alemanha.

TURISMO

A oposição reagiu a mais uma viagem de Wellington à Europa. Ele é acusado de fazer turismo. O líder do Governo, deputado João de Deus, explica que a viagem não seria um passeio, mas uma estratégia para parcerias na área de energias renováveis.

Sindicato reage contra mudança na direção da Agespisa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

PROTESTO

O Sindicato dos Servidores da Agespisa reagiu à informação da posse de Manoel Bonfim na presidência da empresa. Os funcionários vão protestar contra a mudança. Eles também são contrários à subconcessão dos sistema de abastecimento de água de Teresina. 

CONFLITO

O mesmo sindicato informa que há risco de conflito. Há a informação de que o governo do Estado já teria mobilizado a PM para barrar o protesto. Os manifestantes estão em greve e tentam barrar a entrada de técnicos da Aegea no local. 

Comente aqui