ROBERT RIOS QUESTIONA NO MP CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES

Robert Rios vai pedir que o MP se manifeste sobre suplentes (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A convocação de 12 suplentes pela Assembleia Legislativa tem chamado a atenção da sociedade e da oposição ao governador Wellington Dias (PT). O deputado Robert Rios (PDT) anunciou que irá pedir que o Ministério Público se pronuncie sobre o que ele chama de farra dos suplentes.

O deputado afirma que Wellington Dias tem usado o Legislativo para fazer acomodações políticas. Os suplentes são convocados toda vez que o governador chama algum titular da pasta para assumir cargos no governo. No caso da Assembleia, o petista já está na fase de convocar o suplente do suplente.

Robert Rios também quer saber se é legal a posse do deputado Antônio Félix (suplente) na presidência da Fundalegis. De acordo com a lei, um deputado não pode se afastar do cargo para assumir uma pasta com status inferior a secretaria.

Antônio Félix assumiu a pasta para que Wellington pudesse acomodar os aliados ligados ao grupo do ex-deputado B. Sá de Oeiras. A denúncia do deputado é que Wellington faz acordos políticos visando a eleição do próximo ano.  

Comente aqui