PT PROMETE MAIS DOR DE CABEÇA PARA WELLINGTON DIAS

Regina Sousa quer concorrer à reeleição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A eleição só será em outubro do próximo ano, mas a disputa por espaços na chapa majoritária - que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT)- já vem provocando disputa entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e as demais legendas que integram a base aliada do Governo. O problema é que a senadora Regina Sousa (PT) resolveu lutar pelo direito de concorrer à reeleição.

Na lógica dos aliados, ela teria que abrir mão desse direito, já que o PT já possui uma vaga na chapa majoritária que será ocupada por Wellington. Os demais espaços como vice e as duas vagas de senador deveriam ser distribuídas entre as outras legendas.

Regina Sousa não entende dessa forma e quer lutar pelo direito da reeleição. As declarações da senadora incomodaram diretamente partidos como o PSD e o PDT. As duas siglas tentam conseguir o direito de ficar com a segunda vaga de senador, já que a primeira seria de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que também buscará a reeleição.

Nos bastidores, lideranças do PSD ameaçam deixar a base e se unir a oposição, caso a sigla não fique com a vaga. A briga promete ser acirrada. Esse será uma abacaxi daqueles para Wellington Dias resolver. 

Comente aqui