Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
PT DISCUTE PONTOS POLÊMICOS EM EVENTO

VAGA DE VICE E REELEIÇÃO DE REGINA SOUSA SÃO PONTOS CONSIDERADOS POLÊMICOS E QUE IRÃO PAUTAR O ENCONTRO ESTADUAL DA SIGLA

05/01/2018 11:16 - Atualizado em 05/01/2018 13:44

O diretório do PT no Piauí realiza encontro estadual da sigla. A pauta do evento é a conjuntura nacional e a eleição de 2018 no estado. A reeleição do governador Wellington Dias (PT) é a prioridade da legenda, mas gera discussões quanto à reeleição da senadora Regina Sousa e a indicação do vice do governador.

Partido discute pontos importantes sobre as eleições de 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Esse último ponto divide a legenda. Enquanto uma parcela petista defende a manutenção do Progressistas na vaga de vice, hoje ocupada por Margarete Coelho, há nomes petistas que querem que o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), seja o indicado.

O vereador Dudu (PT) diz que a indicação de Themístocles para a vaga seria uma questão de gratidão. “O PT vai realizar essa espécie de encontro estadual para discutir questões internas, um dos pontos é a vaga de vice. Eu, particularmente, acho que o deputado Themístocles é merecedor por tudo que ele fez. Themístocles tem ajudado bastante o governador Wellington Dias na relação com a Assembleia. Teve um papel fundamental na aprovação de projetos”, comentou.

Alguns setores do PT têm forte resistência ao nome de Ciro Nogueira. O senador é acusado de golpista depois que o partido votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Militantes da legenda têm organizado protestos contra o senador. Ele chegou a ser vaiado em algumas ocasiões.  

Na defesa do nome de Themístocles ainda pesa o fato do Progressista já ter uma vaga na chapa majoritária. Ciro será candidato à reeleição e os demais partidos aliados afirmam que com isso o PP já estaria contemplado.

Outro ponto político que será debatido no encontro é a reeleição da senadora Regina Sousa. A vaga dela, que assumiu o cargo como suplente, deve ser negociada por Wellington em troca de apoio de outros partidos. Legendas como PSD, PDT e o próprio MDB já mostraram interesse nesta vaga.

Petistas como o presidente estadual, deputado Assis Carvalho, já manifestaram interesse que o partido apoie a reeleição de Regina. O PT nacional também pressiona devido a receio de ter a bancada no Senado reduzida.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
ELEIÇÕES 2018
PSL BUSCA DIÁLOGO COM O PSC  SOBRE CANDIDATURA AO KARNAK
PSL BUSCA DIÁLOGO COM O PSC SOBRE CANDIDATURA AO KARNAK
PICOS
GIL PARAIBANO PASSA MAL E É TRAZIDO A TERESINA
GIL PARAIBANO PASSA MAL E É TRAZIDO A TERESINA