Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
PSOL QUER UNIR ESQUERDA E APRESENTAR CANDIDATO A GOVERNADOR

MAKLANDEL AQUINO DIZ QUE O PARTIDO VAI TENTAR CRIAR UMA FRENTE DE ESQUERDA PARA LANÇAR CANDIDATOS EM OUTUBRO

03/01/2018 08:34

O PSOL irá apresentar um candidato a governador do Piauí.  O partido se prepara para a disputa de outubro e busca um diálogo com outra legendas de esquerda na tentativa de formar uma chapa forte.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o professor Maklandel Aquino afirma que a sigla pretende conversar com outros partido como o PSTU e o PCB. “PSOL se prepara para lançar candidato a governador em 2018. Vamos tentar construir uma frente de esquerda socialista. Tentar dialogar com o PSTU e PCB para isso. Buscar essa unidade porque o horizonte que nos apresenta para 2018 não é bom. Se não houver unidade na luta da classe trabalhadora, não temos como barrar esse retrocesso que vivemos hoje na política brasileira”, disse.

PSOL irá buscar diálogo com legendas como o PSTU e o PCB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Ele faz críticas ao governo de Wellington Dias (PT) e diz que o petista tenta se perpetuar no poder. “É lamentável que uma pessoal se perpetue por quatro mandatos no governo do Estado. Ele tenta o quarto mandato sem ter a iniciativa de resolver problemas históricos e crônicos do Piauí como a seca e a desvalorização da saúde pública, para citar só alguns. Não fez em 12 anos de mandato e vai requerer mais quatro anos. Só o Visconde de Parnaíba, que governo por quase 20 anos, tem mais tempo de governo do que Wellington Dias”, comentou.

Maklandel afirma que deve ser candidato, mas ainda não definiu a que cargo. “Nosso nome está à disposição do partido. Como militante estamos dispostos a aceitar qualquer empreitada que o PSOL nos indicar. Tudo indica que sairemos para deputado federal. Queremos contribuir para o partido atingir a cláusula de barreira porque podemos até desaparecer se o partido não atingir essa cláusula de barreira. Temos grande possibilidade de sair para deputado federal. Mas é fato é que o PSOL terá candidato a governador”, disse.

Na disputa pelas duas vagas do Piauí no Senado Federal, o nome que será indicado pelo partido será do ex-deputado federal Jesus Rodrigues. “Ele (Jesus Rodrigues) é um grande nome. Já foi deputado federal. Acredito que tem grandes chances”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ