PSDB FARÁ PESQUISA PARA FIRMINO DECIDIR SOBRE CANDIDATURA

O prefeito Firmino Filho (PSDB) foi pressionado pela direção nacional do PSDB para se lançar candidato ao governo do Piauí. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deverá ser o nome da legenda para concorrer à presidência da República e cobra por palanques nos estados.

Firmino Filho decidirá depois de pesquisa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A resposta de Firmino ao partido só será dada em março do próximo ano. De acordo com o presidente do ninho tucano no Piauí, deputado Firmino Paulo, antes o PSDB irá realizar pesquisas para saber se o nome do prefeito estará bem avaliado em Teresina e no interior.

Ele afirma que essas pesquisas serão decisivas para Firmino. “O PSDB deve avaliar a desenvoltura do nome do prefeito Firmino. Serão feitas pesquisas em fevereiro e março pelo partido. Há a determinação nacional para que se tenha um palanque forte nos estados. O nome do prefeito Firmino é o mais forte para isso no Piauí. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deve ser o candidato a presidente da República”, afirmou.

Segundo Firmino Paulo, caso Firmino não saia candidato, o partido poderá buscar alternativas fora do ninho tucano. “O Firmino Filho tem o compromisso com Teresina. Se a própria capital o quiser como governador, ele vai ouvir esse chamado. Caso isso não ocorra, temos outros nomes como o ex-governador Freitas Neto e pessoas de fora, que podem vir para o partido”, explicou.

Se a tese da candidatura própria não se consolidar, o PSDB avalia apoiar outro candidato da oposição. “Temos ainda os nomes de fora que fazem parte da oposição. Tem o ex-senador João Vicente Claudino, o ex-ministro João Henrique, o deputado Dr. Pessoa, são inúmeras pessoas disposta a irem para oposição. É uma avaliação que o partido vai fazer com as pesquisas qualitativas”, disse.

Comente aqui