Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
PSDB DISCUTE FUTURO EM MEIO A INSATISFAÇÃO COM FIRMINO

FILIAÇÃO DE LUCY AO PP E POSSÍVEL CANDIDATURA A DEPUTADA PELO PARTIDO DE CIRO, MEXE DIRETAMENTE NAS ESTRATÉGIAS TUCANA

28/09/2017 11:55

Firmino Filho gera insatisfação no PSDB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PSDB irá eleger a nova executiva estadual e municipal em novembro. Na próxima semana, o partido irá se reunir para discutir as mudanças. A legenda também irá discutir os rumos da sigla na eleição do próximo ano.

Na presidência da direção estadual, o deputado Marden Menezes deve ser substituído pelo deputado Firmino Paulo. Na executiva municipal, o atual presidente Chico Wilson deve ser reconduzido ao cargo.

O caminho que será trilhado pelo PSDB em 2018 ainda é incerto. Lideranças do partido que discutem a necessidade da legenda lançar um nome forte a deputado federal, criticam a postura do prefeito Firmino Filho (PSDB) acusado de ajudar no enfraquecimento da sigla.

Firmino é hoje a principal liderança do PSDB na capital, mas a permanência dele no PSDB é vista como incerta. Ele desagradou o partido ao filiar a esposa, Lucy Silveira, ao PP de Ciro Nogueira.

Considerada um forte, Lucy poderia ser candidata a deputada federal pelo PSDB, mas no PP, ela deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Essa estratégia do prefeito desagradou principalmente os deputados da sigla. No PSDB, há o consenso que nomes como Luciano Nunes e Firmino Paulo, sobrinho do prefeito, estariam com as candidaturas ameaçadas se tiverem que disputar votos com Lucy. Luciano Nunes foi cotado para disputar a vaga de deputado federal, mas já avisou a pessoas próximas que deve mesmo buscar à reeleição.

 Na Câmara de Teresina, o PSDB tem quatro vereadores – Jeová Alencar, Samuel Silveira, Edson melo e Joninha – esse último analisa a possibilidade de sair candidato a deputado federal. Ele defende a necessidade do partido entrar pela disputar por uma vaga na Câmara federal. Ele busca apoio da legenda. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO