PSDB DISCUTE FUTURO EM MEIO A INSATISFAÇÃO COM FIRMINO

Firmino Filho gera insatisfação no PSDB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PSDB irá eleger a nova executiva estadual e municipal em novembro. Na próxima semana, o partido irá se reunir para discutir as mudanças. A legenda também irá discutir os rumos da sigla na eleição do próximo ano.

Na presidência da direção estadual, o deputado Marden Menezes deve ser substituído pelo deputado Firmino Paulo. Na executiva municipal, o atual presidente Chico Wilson deve ser reconduzido ao cargo.

O caminho que será trilhado pelo PSDB em 2018 ainda é incerto. Lideranças do partido que discutem a necessidade da legenda lançar um nome forte a deputado federal, criticam a postura do prefeito Firmino Filho (PSDB) acusado de ajudar no enfraquecimento da sigla.

Firmino é hoje a principal liderança do PSDB na capital, mas a permanência dele no PSDB é vista como incerta. Ele desagradou o partido ao filiar a esposa, Lucy Silveira, ao PP de Ciro Nogueira.

Considerada um forte, Lucy poderia ser candidata a deputada federal pelo PSDB, mas no PP, ela deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Essa estratégia do prefeito desagradou principalmente os deputados da sigla. No PSDB, há o consenso que nomes como Luciano Nunes e Firmino Paulo, sobrinho do prefeito, estariam com as candidaturas ameaçadas se tiverem que disputar votos com Lucy. Luciano Nunes foi cotado para disputar a vaga de deputado federal, mas já avisou a pessoas próximas que deve mesmo buscar à reeleição.

 Na Câmara de Teresina, o PSDB tem quatro vereadores – Jeová Alencar, Samuel Silveira, Edson melo e Joninha – esse último analisa a possibilidade de sair candidato a deputado federal. Ele defende a necessidade do partido entrar pela disputar por uma vaga na Câmara federal. Ele busca apoio da legenda. 

Comente aqui