Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
TRAIÇÃO
PSC EXPULSA TIAGO POR APROXIMAÇÃO COM WELLINGTON

DIREÇÃO NACIONAL DA LEGENDA ENVIOU NOTA À IMPRENSA AFIRMANDO QUE O EX-VEREADOR TENTOU FAZER MANOBRA PARA APROXIMAR A SIGLA DO GOVERNADOR

20/11/2017 08:04

O ex-vereador Tiago Vasconcelos não faz mais parte do PSC. Depois de deixar a presidência da sigla no Piauí, ele foi expulso do partido. O ex-vereador é acusado de traição e de fazer uma manobra para se aproximar do governador Wellington Dias (PT) sem a autorização da presidência nacional do partido.

No Piauí, o PSC estuda a viabilidade de lançar o jurista Valter Alencar como candidato ao governo do Estado. Do outro lado, Tiago estaria, sem autorização do partido, conversando com o governador.

Ex-vereador foi acusado de traição e de tentar manobra (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Segundo nota enviada pela direção nacional, o governador tentou cooptar Tiago e o PSC. “O governador do Piauí tentou cooptar a legenda do PSC por meio de manobra em conjunto com o ex-presidente Tiago Vasconcelos sem o conhecimento e consentimento dos demais membros do partido. Cumpre mencionar que com esse fim o ex-presidente e ex-vereador Tiago Vasconcelos participou de um encontro promovido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB), o Presidente Nacional do PRTB, Levy Fidelix, e o Governador Wellington Dias (PT), a fim de fechar acordo para as eleições de 2018 sem o conhecimento e anuência da Executiva Nacional do PSC”, diz a nota.

De acordo com o partido, a atitude de Tiago vai contra o direcionamento da sigla. Na nota, o PSC afirma que o ex-vereador tentou fazer uma manobra que representa a “velha política”.

“Essa possibilidade de acordo vai contra o direcionamento anteriormente firmado pelo PSC o que era de pleno conhecimento do ex-presidente que, mesmo assim, agiu de forma leviana e ignorou as orientações defendidas pelo partido. Esse tipo de "acordão" é manobra conhecida da velha política e não compete a ninguém de forma isolada fazer tratativas nesse sentido”, afirma.

A direção estadual do PSC passa a ser comandada por Valter  Alencar. A reportagem tentou entrar em contato com Tiago Vasconcelos, mas não obteve retorno.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO