Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PROPORCIONAIS
PROPOSTA DE “CHAPÃO” INCOMODA O PT

DEPUTADO JOÃO DE DEUS AFIRMA QUE É PRECISO CAUTELA PARA QUE NENHUM PARTIDO SAIA PREJUDICADO NAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS

28/11/2017 13:03

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado João Madison (PMDB), afirma que o PMDB não pode impor a proposta de formação de uma chapão proporcional para 2018. Segundo ele, o assunto precisa ser melhor discutido entre os partidos da base.

Deputado João de Deus afirma que proposta tem que ser discutida (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O parlamentar avisa que o Partido dos Trabalhadores não irá entrar em nenhuma coligação em que saia prejudicado. Ele lembra do exemplo de 2014 quando o PT teve mais votos, mas fez menos deputados do que o PTB.

João de Deus afirma que o partido ainda vai fazer os cálculos para saber qual será a melhor coligação na busca por vagas na Assembleia e na Câmara Federal. No PT cresce o movimento por chapa pura proporcional.

 “O PT não tem posição 100% fechada de sair só, com chapa pura. Estamos conversando e colocando nossa posição porque fomos muito prejudicados na eleição passada. Todos sabem disso. Não é justo que um partido entre com uma força maior e no final das contas, o partido que tenha menos votos faça mais deputados do que esse ou aquele. Não defendo só em relação ao PT, mas para todos os outros da base. É legítimo que cada partido discuta e queria um espaço do tamanho que ele representa. O PT tem uma posição, mas está disposto a discutir inclusive números e matemática”, afirmou.

Para João de Deus, não pode prevalecer a vontade de apenas um único partido. “Tem que ser um processo de conversação. Qual o entendimento que nós temos? Que nenhum partido pode ter prejuízo nessa composição, nem PT, nem PMDB e nem PP. Cada um entra com o que tem para somar e logicamente que nós não vamos aceitar que alguém entre para ser sacrificado em prol de outro. Vamos conversar claramente e fazer cálculos, avaliação, convencer e mostrar porque determinada proposta favorece a todos”, declarou.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Salomão Sobrinho em 29 de novembro de 2017 às 09:11

    Um ligeiro erro no nome do Líder do Governo nesta matéria. Saiu João Madison em vez de João de Deus. Apesar de o João Madison ser mesmo tão defensor do governo quanto o seu líder de direito.

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO