PRESSIONADO, WELLINGTON DIAS PEDE CALMA AOS ALIADOS

O governador Wellington Dias (PT) tem feito um verdadeiro esforço para evitar, que as disputas entre os partidos da base, resultem em uma grave crise entre os aliados. Em entrevista no Palácio de Karnak na manhã desta quinta-feira (04), ele falou sobre o assunto e pediu paciência.

Wellington Dias (PT) não tem pressa em anunciar decisões sobre chapa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Wellington afirma não ter pressa para fazer anúncios em assuntos como vice e vaga de Senado. “Eu sempre digo, que no momento certo, no ano de eleição, vamos tratar sobre isso. Sem pressa”, declarou evitando fazer qualquer observar que servisse para colocar mais lenha na fogueira.

Com o início do ano eleitoral, Wellington tem sido pressionado pelos partidos que desejam compor a chapa majoritária. Mas os aliados terão que esperar. Qualquer definição deve ser anunciada somente depois de abril. 

Em fevereiro, Wellington irá reunir as equipes para tratar das mudanças nas pastas. Pelo menos 17 secretários do primeiro escalão do governo devem deixar as secretarias para serem candidatos.

De acordo com a legislação eleitoral, as exoneração devem ocorrer até abril. “Em fevereiro e início de março eu vou sentar com as equipes para tratar sobre isso. O secretários que saírem devem ser substituídos por técnicos”, declarou.

Comente aqui