PP FILIA 18 PREFEITOS E SE FORTALECE PARA 2018

O Partido Progressista reúne lideranças de todos os partidos para filiar 18 prefeitos na manhã desta segunda-feira (04). A legenda passa a contar agora com 62 gestores municipais. 

Esse número deixa o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, mais forte na disputa com o PMDB pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

"As pessoas estão acreditando no projeto do nosso partido. Não é um projeto pessoal, é um projeto de trabalho, por isso a gente precisa dessa parceria com os prefeitos. A gente fica muito feliz com esse reconhecimento desses prefeitos que estão vindo para as nossas fileiras", firmou Ciro.

Para o PP, o número expressivo de prefeito garante mais poder para a sigla reivindicar duas vagas na chapa de Wellington. O PP quer garantir a reeleição de Ciro no Senado e a reeleição de Margarete Coelho como vice. Essa proposta é rejeitada pelos demais partidos, principalmente pelo PMDB.

Os peemedebistas não compareceram ao evento que reuniu lideranças de todos os partidos. O PMDB quer indicar o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, ao cargo de vice. 

A vice-governadora Margarete Coelho (PP)  defendeu o diálogo entre as duas legendas. Ela afirma que é preciso manter a base unida. "Eu acho legítimo o PMDB reivindicar a vaga, mas não pode ser com essa pressão. Tem que ser com diálogo. O governador vai decidir na hora certa", afirmou.

O governador Wellington Dias esteve presente no evento e afirmou que qualquer decisão só será tomada em 2018. "Não temos pressa. O momento de falar sobre isso é só em 2018. Ninguém vai decidir nada agora", destacou. 

LISTA DOS PREFEITOS FILIADOS AO PP:

Comente aqui