Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PARTIDOS
PP FILIA 18 PREFEITOS E SE FORTALECE PARA 2018

MIRANDO A BRIGA COM O PMDB PELA VAGA DE VICE, CIRO PASSA A TER 62 PREFEITOS

04/12/2017 11:49 - Atualizado em 06/12/2017 12:39

O Partido Progressista reúne lideranças de todos os partidos para filiar 18 prefeitos na manhã desta segunda-feira (04). A legenda passa a contar agora com 62 gestores municipais. 

Esse número deixa o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, mais forte na disputa com o PMDB pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

"As pessoas estão acreditando no projeto do nosso partido. Não é um projeto pessoal, é um projeto de trabalho, por isso a gente precisa dessa parceria com os prefeitos. A gente fica muito feliz com esse reconhecimento desses prefeitos que estão vindo para as nossas fileiras", firmou Ciro.

Para o PP, o número expressivo de prefeito garante mais poder para a sigla reivindicar duas vagas na chapa de Wellington. O PP quer garantir a reeleição de Ciro no Senado e a reeleição de Margarete Coelho como vice. Essa proposta é rejeitada pelos demais partidos, principalmente pelo PMDB.

Os peemedebistas não compareceram ao evento que reuniu lideranças de todos os partidos. O PMDB quer indicar o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, ao cargo de vice. 

A vice-governadora Margarete Coelho (PP)  defendeu o diálogo entre as duas legendas. Ela afirma que é preciso manter a base unida. "Eu acho legítimo o PMDB reivindicar a vaga, mas não pode ser com essa pressão. Tem que ser com diálogo. O governador vai decidir na hora certa", afirmou.

O governador Wellington Dias esteve presente no evento e afirmou que qualquer decisão só será tomada em 2018. "Não temos pressa. O momento de falar sobre isso é só em 2018. Ninguém vai decidir nada agora", destacou. 

LISTA DOS PREFEITOS FILIADOS AO PP:

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO