PMDB NÃO PARTICIPA DO EVENTO DO PP

A relação do PP com o PMDB não é das melhores. Os progressistas reuniram lideranças de todos os partidos, nesta segunda-feira (04), durante evento de filiação de 18 prefeitos ao partido e chamou atenção a ausência dos deputados do PMDB. A mais sentida foi a do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, que é presença constante em eventos de partidos da base e até mesmo da oposição.

Themístocles não compareceu a evento do PP (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

Da bancada do partido na Assembleia, apenas Zé Santana compareceu. Por alguns minutos, ele ficou na mesa de honra do evento e logo em seguida deixou o local. O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) estiveram presentes.

A crise entre PP e PMDB é acirrada devido a disputa pela vaga de vice. O PMDB quer indicar Themístocles Filho e o PP quer manter Margarete Coelho no posto. A irritação dos peemedebistas cresceu depois que Ciro chegou a propor uma pesquisa para saber quem seria o candidato mais forte.

O presidente nacional do PP chegou a questionar a viabilidade do nome de Themístocles para 2018. Em resposta, lideranças do PMDB, como o deputado João Madison, chegaram a ameaçar votar no ex-governador Wilson Martins (PSB) para o Senado, na disputa contra Ciro.

Comente aqui