Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
RESPOSTA
PMDB É APONTADO COMO ARTICULADOR DA DERROTA E FIRMINO PREPARA OFENSIVA

FONTES DO PALÁCIO DA CIDADE REVELAM NOMES DOS PRIMEIROS VEREADORES DE TERESINA QUE IRÃO RECEBER A RESPOSTA DO PREFEITO APÓS A “TRAIÇÃO”

16/11/2017 12:29 - Atualizado em 16/11/2017 12:35

O prefeito Firmino Filho (PSDB) já deu início a “ofensiva” contra os vereadores apontados como traidores do Palácio da Cidade na derrota do tucano, na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Irá ocorrer uma reforma administrativa, com mudanças no secretariado e dentro da própria Câmara.

PMDB é apontado como articulador da derrota de Firmino Filho (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Vereadores irão perder indicações que possuem na administração municipal. O PMDB e o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, são apontados como articuladores da derrota de Firmino. O partido e a assessoria do deputado negam qualquer envolvimento.

O vereador do PMDB, Zé Nito, votou com Jeová Alencar. Fontes do Palácio da Cidade afirmam que ele deve ser um dos primeiros a receber uma resposta do prefeito.  Outros nomes na lista são Luís André (PSL), Gustavo Carvalho (PEN), Fábio Dourado (PEN) e Teresa Britto (PV).

Nos corredores do Palácio da Cidade, a ofensiva do PMDB é vista como uma estratégia para 2018. Firmino sai enfraquecido e deve repensar qualquer possibilidade de ser candidato ao governo no próximo ano. A reeleição do governador Wellington Dias (PT) ficaria mais fácil. E Temístocles deve ser o vice do petista.

Aliados do prefeito também falam em uma espécie de vingança. Quem não se lembra que em 2015 Firmino fez campanha contra Themístocles. Ele liderou movimento a favor do deputado Fábio Novo (PT) na disputa pela presidência da Assembleia. O tucano deu declarações na mídia criticando Themístocles.

Como diz o ditado, vingança é um prato que se come frio.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO