Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO

VEREADOR GUSTAVO DE CARVALHO ASSUME DA DIREÇÃO E DEVE SAIR CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL NA ELEIÇÃO DE OUTUBRO

23/01/2018 12:57

O Partido Ecológico Nacional (PEN) passa por um processo de reestruturação em Teresina. Após a saída do grupo ligado ao presidenciável Jair Bolsonaro, a legenda passa a ser comandada no Piauí, pelo vereador Gustavo de Carvalho.

Partido busca uma definição para a eleição de outubro (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista ao Política Dinâmica, o vereador Fábio Dourado falou da mudança na legenda. “O vereador Gustavo Carvalho assumiu a direção do PEN. Eu faço parte da executiva da legenda à frente da Secretaria de Finanças do partido. Estamos nos organizando, conversando sobre a chapa proporcional para deputado federal e estadual. Dialogamos com os partidos pequenos”, disse.

Para as eleições de outubro, o partido busca aliança com legendas como o PSC e PV visando a formação de uma chapa proporcional. “Acreditamos que com essa união dos pequenos partidos podemos fazer um deputado estadual. Conversamos com siglas como o PSL, o PSC e o próprio PV. São partidos que temos uma certa ligação. Não descartamos outras possibilidades de conversação. Vamos sentar e procurar saber o que é melhor para o PEN”, afirmou.

O PSC tem candidato próprio ao governo do Estado, o jurista Valter Alencar. Fábio Dourado não descarta o apoio a ele. “No momento estamos conversando apenas sobre a chapa proporcional. Não definimos nada sobre candidato majoritário. O próprio Pen pode ter candidato próprio. Mas estamos conversando com todos inclusive o PSC”, declarou. 4

Sobre a relação do partido com o prefeito Firmino Filho, ele afirma que continua na base aliada. “Sempre estivemos na base e continuamos. Todo projeto relacionado à prefeitura de Teresina, que for bom para a cidade, terá o apoio do Pen. Essa parceria continua”, disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ