PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO

O Partido Ecológico Nacional (PEN) passa por um processo de reestruturação em Teresina. Após a saída do grupo ligado ao presidenciável Jair Bolsonaro, a legenda passa a ser comandada no Piauí, pelo vereador Gustavo de Carvalho.

Partido busca uma definição para a eleição de outubro (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista ao Política Dinâmica, o vereador Fábio Dourado falou da mudança na legenda. “O vereador Gustavo Carvalho assumiu a direção do PEN. Eu faço parte da executiva da legenda à frente da Secretaria de Finanças do partido. Estamos nos organizando, conversando sobre a chapa proporcional para deputado federal e estadual. Dialogamos com os partidos pequenos”, disse.

Para as eleições de outubro, o partido busca aliança com legendas como o PSC e PV visando a formação de uma chapa proporcional. “Acreditamos que com essa união dos pequenos partidos podemos fazer um deputado estadual. Conversamos com siglas como o PSL, o PSC e o próprio PV. São partidos que temos uma certa ligação. Não descartamos outras possibilidades de conversação. Vamos sentar e procurar saber o que é melhor para o PEN”, afirmou.

O PSC tem candidato próprio ao governo do Estado, o jurista Valter Alencar. Fábio Dourado não descarta o apoio a ele. “No momento estamos conversando apenas sobre a chapa proporcional. Não definimos nada sobre candidato majoritário. O próprio Pen pode ter candidato próprio. Mas estamos conversando com todos inclusive o PSC”, declarou. 4

Sobre a relação do partido com o prefeito Firmino Filho, ele afirma que continua na base aliada. “Sempre estivemos na base e continuamos. Todo projeto relacionado à prefeitura de Teresina, que for bom para a cidade, terá o apoio do Pen. Essa parceria continua”, disse.

Comente aqui