PDT CONTA COM “JANELA” POLÍTICA NA BRIGA PELO SENADO

O presidente estadual do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, não desistiu de ser candidato a senador na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. O PDT não se considera carta fora do baralho e espera a abertura da “janela” política para filiar deputados com mandatos e aumentar o poder de pressão.

Flávio Nogueira aguarda abertura da janela política (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Com a bancada maior na Assembleia Legislativa, a sigla acredita ter poder para barganhar uma das vagas de Senado na chapa do petista. Atualmente, o partido conta com os deputados Flávio Nogueira, licenciado para assumir a secretaria de Turismo, e Robert Rios, que deve seguir para uma sigla de oposição. O secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, assumiu como suplente, mas se licenciou para assumir a secretaria. 

“O partido se coloca na briga pela vaga de Senado. O presidente Flávio Nogueira é pré-candidato. Tudo isso depende da arrumação partidária até março porque sabemos o nosso tamanho e até onde poderemos chegar. Dentro do PDT temos integrantes que não concordam nem mesmo com a coligação junto ao governador. Isso será definido até o último prazo da janela partidária, para saber quem fica e quem sai. Outros integrantes, deputados com mandatos, devem integrar o PDT. Assim o partido se tornar maior, com força para brigar por um espaço maior na chapa majoritária”, afirmou  Ziza Carvalho (PDT).

Comente aqui