OPOSIÇÃO QUER SABER DE QUE LADO FIRMINO FICARÁ

O caminho que será seguido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), em 2018, ainda é uma incógnita. O principal líder do PSDB no Piauí, chegou a animar a oposição ao afirmar que poderia ser candidato a governador, mas ao mesmo tempo demonstra um forte ligação com o senador Ciro Nogueira (PP) considerado o principal aliado do governador Wellington Dias (PT).

Prefeito irá se reunir com líderes da oposição (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em meio a tantas dúvidas, os líderes da oposição irão se reunir com o tucano ainda nesta quinta-feira (07), para saber de que lado Firmino realmente ficará. O deputado Robert Rios (PDT) afirma que a conversar com o prefeito será decisiva para definir quem de fato é a oposição a Wellington Dias.

Robert afirma que é preciso saber que caminho o PSDB irá tomar. Ele afirma que o partido pode seguir uma posição diferente de Firmino.

“Firmino foi candidato a prefeito de Teresina com nosso apoio e tenho orgulho disso. Agora precisamos ter essa conversa.  A minha conversa não é para demovê-lo da ideia dele. Ele não tem nenhuma obrigação de ser candidato. Firmino tem compromisso com Teresina e tem dito que vai cumprir. Diz que Ciro tem ajudado Teresina e é grato a Ciro. A gratidão é uma virtude e reconhecemos. Agora, precisamos conversar com o Firmino para saber como fica o PSDB”, declarou.

O deputado afirma que o PSDB é um partido forte e a oposição espera contar com os tucanos com ou sem Firmino. “Já que o Firmino é uma expressão máxima do PSDB, já que os tucanos lançaram candidato nacional, que é forte. Já que o PSDB nacional é contra o PT.  Precisamos saber disso. E o PSDB fica como? Ele pode não ser candidato, pode apoiar Wellington, o Ciro, mas queremos o PSDB”, afirmou.

Comente aqui