OPOSIÇÃO ACUSA GOVERNO DE USAR ORÇAMENTO PARA AJUDAR NA REELEIÇÃO

O governo usa o orçamento para viabilizar a reeleição no próximo ano. Essa é  a crítica dos deputados da oposição à proposta orçamentária de 2018 encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa. O líder da oposição, Robert Rios ( PDT), afirmou que o orçamento é uma ficção. Ele denúncia que a proposta privilegia áreas como propaganda e obras em ano eleitoral.

"Esse orçamento é uma ficção. O governando mandou para essa Casa um orçamento que privilegia a propaganda. O orçamento da CCOM vai crescer 10 milhões. Enquanto Isso, o dinheiro para os bombeiros diminui. A polícia vai ter um orçamento insuficiente. É um orçamento visando a eleição do Wellington. É um orçamento eleitoral", declarou.

O deputado Rubem Martins (PSB) destacou que o orçamento é destinado para obras. "Analisando o orçamento, percebemos que as obras receberam atenção especial. Isso em ano de eleição tem que ser bem analisado pela Assembleia. O governo não pode usar o orçamento de forma eleitoral", destacou.

Comente aqui