Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DENÚNCIA DO TCE
OPOSIÇÃO ACUSA GOVERNO DE DESVIAR MILHÕES DE DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO

DE ACORDO COM A DENÚNCIA, DINHEIRO QUE SERIA PARA INFRAESTRUTURA FOI USADO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS

14/11/2017 13:38 - Atualizado em 14/11/2017 14:55

Os deputados da oposição estiveram na manhã desta terça-feira (14) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e obtiveram informações sobre o destino dado ao dinheiro de empréstimos recebido pelo Estado do Piauí. Segundo documentos passados pelo TCE, ocorreu o desvio de R$301 milhões para o Fundo de Previdência.

Governador Wellington Dias é acusado de desviar dinheiro de empréstimos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O dinheiro que foi emprestado para investimento em infraestrutura, estaria sendo usado para pagar servidores aposentados. Os deputados afirmam que os técnicos do TCE repassaram extratos provando a movimentação indevida.

Dinheiro supostamente desviado foi passado para a conta única do Estado com deposito no valor de R$ 45 milhões. O deputado Gustavo Neiva afirmou que irá pedir a convocação da equipe econômica do governo para explicar as denúncias de desvio de finalidade de empréstimos repassados pela Caixa Econômica Federal.

"Queremos que o governo diga a verdade. Para onde foi esse dinheiro? Se é para pagar salários porque ele não diz a verdade. Fica com história que é para obras. Os documentos mostram que o dinheiro foi desviado. O TCE TE mostra isso. Não é a oposição. Técnicos da Caixa falaram em audiência nesta Casa que seria impossível o governo tentar desviar esse dinheiro. E como ocorreram esses desvios? ", questionou.

O líder do governo João de Deus (PT) disse que as afirmações são falsas. Ele vai pedir informações ao TCE. "Vou pedir em requerimento que o TCE passe informações sobre a transferência de recursos feitas nos cincos últimos anos. A oposição pode subir na tribuna dessa Casa e esbravejar, mas não pode dizer mentiras, tentar confundir a opinião pública. Por respeito ao povo do Piauí vamos pedir essas informações e mostrar a verdade", declarou.

No final da sessão, os deputados aprovaram pedido de urgência para votar projeto que possibilite ao estado aumentar o leque de possibilidades para firmar operações de créditos. Assim, a gestão poderá pedir dinheiro emprestado em qualquer instituição financeira seja pública ou privada.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO