Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS TEM O TEMPO COMO ADVERSÁRIO

COM 45 DIAS DE CAMPANHA OFICIAL, CORRENTE NA OPOSIÇÃO APOSTA QUE NOME POPULAR E JÁ CONHECIDO SERIA A MELHOR SAÍDA PARA 2018

30/08/2017 11:00 - Atualizado em 30/08/2017 11:18

Oposição ao governador Wellington tem o tempo como adversário em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Na eleição de 2018, os candidatos terão 45 dias de campanha legal para ganhar o voto do eleitor. Nesse período, o corpo-a-corpo e a propaganda eleitoral na TV e no rádio estará liberada. É hora de conquistar o eleitor.

No Piauí, a redução no tempo de campanha coloca em desvantagem os adversários do governador Wellington Dias (PT). Será pouco tempo para eles percorrerem os rincões do Piauí e conquistar o voto daquele eleitor acostumado com o nome do petista, que pode ir para o quarto mandato no Palácio de Karnak.

A oposição ainda não apresentou um nome como candidato e começam a surgir opções de fora da política como o jurista Norberto Campelo. Homem respeitado no meio jurídico e político, mas pouco conhecido do eleitor piauiense. Faltaria a ele o apelo e o trato popular.

Por ser de fora do meio político, ele poderia ter um respaldo maior em época de escândalos de corrupção e de descrédito da classe política. Mas focando no cenário local, Norberto teria que disputar a simpatia do eleitor com um Wellington Dias que sabe falar como o homem do campo. Discípulo de Lula, ele abraça, olha nos olhos com simplicidade e passa a impressão de ser igual ao eleitor.

Há quem aposte que a oposição deve apresentar um nome já conhecido e com popularidade se quiser derrotar Wellington. Pesquisas mostram que apesar de fazer uma administração morna, a popularidade do petista ainda é muito alta no interior. Em algumas cidades chega a 80% dos entrevistados.

Com apenas 45 dias de campanha contra quase 14 anos de mandato de Wellington - juntando os três mandatos - o tempo pode ser uma desvantagem para a concorrência. Nessa briga contra o tempo, nomes como o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) seria uma opção a ser analisada.

No quesito popularidade e corpo-a-corpo ele seria um nome forte contra Wellington. Dr. Pessoa é bastante popular em Teresina e conhecido em muitas cidades do interior do Piauí. Como Wellington e Lula, fala de igual para igual com o povo e tem o trato popular.

Na corrida contra o tempo, há quem aposte que quanto mais cedo as candidaturas começarem a se definir, melhor.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ