Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
MUDANÇA
OFUSCADO POR LUCY, WASHINGTON BONFIM VAI PARA SÃO PAULO

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ERA COTADO PARA SER CANDIDATO EM 2018, MAS SEM O APOIO ESPERADO TERIA PREFERIDO FOCAR NA CARREIRA PROFISSIONAL

26/09/2017 07:49

Secretário deixa a pasta do Planejamento e segue para São Paulo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O economista Erick Amorim será o novo secretário de Planejamento de Teresina. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele assume a pasta em substituição ao secretário Washington Bonfim, que vai assumir compromissos profissionais em São Paulo.

Washington afirma que a decisão foi motivada estritamente por questões profissionais, mas no Palácio da Cidade há quem afirme que questões políticas também contaram. Aliados próximos ao prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmam que o secretaria teria pretensões políticas de ser candidato, trocou o PSDB pelo PP, com o apoio de Firmino, mas depois viu suas pretensões serem ofuscadas pela primeira-dama, Lucy Silveira.

Ele esperaria um apoio maior do prefeito Firmino que até agora não teve. E ainda foi obrigado a assistir toda a festa que tem sido feita com o nome de Lucy Silveira. Sem o apoio esperado de Firmino, Washington teria desistido dos planos políticos e foca agora na carreira profissional.

O novo secretário Erick Amorim já faz parte da equipe administrativa do prefeito Firmino. Ele ocupa o cargo de secretário municipal de Concessões e Parcerias. Órgão criado para que o prefeito faça as Parcerias Público Privadas (PPP’s).

“Vamos continuar o trabalho que tem sido feito pelo Washington Bonfim. Fico honrado com o convite recebido do prefeito Firmino Filho. O desafio nesse momento é aplicar os recursos públicos cada vez mais de forma eficiente”, declarou Erick. O comando da secretaria de Concessões e Parcerias ficará com a professora Monique Menezes. 

A reportagem tentou falar com Washington Bonfim, mas não teve retorno. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO