Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
MUDANÇA
OFUSCADO POR LUCY, WASHINGTON BONFIM VAI PARA SÃO PAULO

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ERA COTADO PARA SER CANDIDATO EM 2018, MAS SEM O APOIO ESPERADO TERIA PREFERIDO FOCAR NA CARREIRA PROFISSIONAL

26/09/2017 07:49

Secretário deixa a pasta do Planejamento e segue para São Paulo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O economista Erick Amorim será o novo secretário de Planejamento de Teresina. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele assume a pasta em substituição ao secretário Washington Bonfim, que vai assumir compromissos profissionais em São Paulo.

Washington afirma que a decisão foi motivada estritamente por questões profissionais, mas no Palácio da Cidade há quem afirme que questões políticas também contaram. Aliados próximos ao prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmam que o secretaria teria pretensões políticas de ser candidato, trocou o PSDB pelo PP, com o apoio de Firmino, mas depois viu suas pretensões serem ofuscadas pela primeira-dama, Lucy Silveira.

Ele esperaria um apoio maior do prefeito Firmino que até agora não teve. E ainda foi obrigado a assistir toda a festa que tem sido feita com o nome de Lucy Silveira. Sem o apoio esperado de Firmino, Washington teria desistido dos planos políticos e foca agora na carreira profissional.

O novo secretário Erick Amorim já faz parte da equipe administrativa do prefeito Firmino. Ele ocupa o cargo de secretário municipal de Concessões e Parcerias. Órgão criado para que o prefeito faça as Parcerias Público Privadas (PPP’s).

“Vamos continuar o trabalho que tem sido feito pelo Washington Bonfim. Fico honrado com o convite recebido do prefeito Firmino Filho. O desafio nesse momento é aplicar os recursos públicos cada vez mais de forma eficiente”, declarou Erick. O comando da secretaria de Concessões e Parcerias ficará com a professora Monique Menezes. 

A reportagem tentou falar com Washington Bonfim, mas não teve retorno. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU