O PODER DA CANETA DE WELLINGTON DIAS

O jogou virou. Da noite para o dia a imagem do governador Wellington Dias (PT) mudou na Câmara de Teresina. De um período de críticas acirradas, o petista vive agora um verdadeiro “céu de brigadeiro” com o Legislativo Municipal. Os elogios substituíram as reclamações pela falta de segurança e de estrutura na Saúde da cidade.

O motivo seria reunião realizada na última sexta-feira (25) entre Wellington Dias e os vereadores da capital. No encontro, ele liberou recursos para a realização de obras como calçamentos e prometeu mais coisas como wi-fi grátis nas praças e melhorias na periferia da cidade.

Pronto, foi o necessário para a Câmara parar com as críticas ao petista. Na sessão desta terça-feira (29), a primeira realizada na Casa depois do encontro, o que se viu foi uma verdadeira rasgação de seda. Vereadores que antes pediam apartes para criticar o governador, solicitavam agora a palavra para parabenizar Wellington.

Da noite para o dia, com a liberação de alguns recursos, a imagem do governador mudou completamente na Câmara de Teresina. As obras e recursos prometidos por Wellington devem ser executados com parte do empréstimo de R$ 600 milhões da Caixa Econômica Federal.

Os vereadores se diziam empolgados com a certeza de que dessa vez o governador cumprirá a promessa. A confiança se deve a necessidade do governo de prestar contas da primeira parte do empréstimo para poder receber a segunda. Se não houver obras comprovando o uso do dinheiro, não haverá repasse do valor restante.

Mas tem vereador afirmando que o petista demorou para se lembrar de Teresina. Foi a primeira vez que ele reuniu em conversa os vereadores eleitos em 2016. Outros afirmam que seria uma estratégia já que com a proximidade do ano eleitoral, Wellington teria deixado para o final para que os benefícios ficassem mais frescos na cabeça dos aliados e também do eleitor. 

Comente aqui