Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
EMPRÉSTIMO
O PODER DA CANETA DE WELLINGTON DIAS

JOGO VIROU NA CÂMARA DE TERESINA E GOVERNADOR WELLINGTON DIAS CONSEGUIU A SIMPATIA DA CASA DEPOIS DE ANUNCIAR RECURSOS PARA OS VEREADORES

29/08/2017 11:53 - Atualizado em 29/08/2017 13:01

O jogou virou. Da noite para o dia a imagem do governador Wellington Dias (PT) mudou na Câmara de Teresina. De um período de críticas acirradas, o petista vive agora um verdadeiro “céu de brigadeiro” com o Legislativo Municipal. Os elogios substituíram as reclamações pela falta de segurança e de estrutura na Saúde da cidade.

O motivo seria reunião realizada na última sexta-feira (25) entre Wellington Dias e os vereadores da capital. No encontro, ele liberou recursos para a realização de obras como calçamentos e prometeu mais coisas como wi-fi grátis nas praças e melhorias na periferia da cidade.

Pronto, foi o necessário para a Câmara parar com as críticas ao petista. Na sessão desta terça-feira (29), a primeira realizada na Casa depois do encontro, o que se viu foi uma verdadeira rasgação de seda. Vereadores que antes pediam apartes para criticar o governador, solicitavam agora a palavra para parabenizar Wellington.

Da noite para o dia, com a liberação de alguns recursos, a imagem do governador mudou completamente na Câmara de Teresina. As obras e recursos prometidos por Wellington devem ser executados com parte do empréstimo de R$ 600 milhões da Caixa Econômica Federal.

Os vereadores se diziam empolgados com a certeza de que dessa vez o governador cumprirá a promessa. A confiança se deve a necessidade do governo de prestar contas da primeira parte do empréstimo para poder receber a segunda. Se não houver obras comprovando o uso do dinheiro, não haverá repasse do valor restante.

Mas tem vereador afirmando que o petista demorou para se lembrar de Teresina. Foi a primeira vez que ele reuniu em conversa os vereadores eleitos em 2016. Outros afirmam que seria uma estratégia já que com a proximidade do ano eleitoral, Wellington teria deixado para o final para que os benefícios ficassem mais frescos na cabeça dos aliados e também do eleitor. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ