O DRAMA DOS TERCEIRIZADOS DO ESTADO

Os trabalhadores que prestam serviços terceirizados ao governo do Estado paralisaram as atividades. Sem acordo com o governo de Wellington Dias (PT), eles relatam que estão sem receber os pagamentos, em alguns casos, os atrasos ocorrem há quatro meses.

Terceirizados acusam o governo de descaso e relatam os atrasos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Os terceirizados afirmam que são tratados com descaso pelo governo e que as famílias estão passando necessidades. A presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Conservação e Asseio doEstado do Piauí, Maria José Mesquita da Silva Neres, afirma que a categoria exige a regularização dos pagamentos.

Segundo ela, a situação é mais grave porque esses profissionais não estão recebendo nem mesmo os vales transportes e o ticket alimentação. “Tem família passando fome, necessidade. O governador não se sensibiliza com isso. Eles falam em pagar em janeiro, não podemos mais esperar. A situação é desesperadora”, relatou.

O superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, esteve reunido com os sindicatos, mas não foi possível um acordo. O governo afirma que vai regularizar o pagamento somente no mês de fevereiro, mas os trabalhadores que esperam desde o ano passado dizem não aguentar mais.

O governo afirma que só poderá realiza os pagamentos no dia 05 de fevereiro porque será aberto o novo sistema financeiro do Estado. Antes desta data seria impossível realizar os pagamentos. 

O sindicato informa que cerca de 800 trabalhadores devem cruzar os braços. A paralisação deve afetar serviços como limpeza, maqueiros, atendentes e porteiros.

Comente aqui