NORBERTO CRITICA WELLINGTON E USO DE RECURSOS PÚBLICOS NA POLÍTICA

Norberto Campelo é cotado para ser candidato ao Governo do Estado em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O jurista Norberto Campelo é cotado como possível candidato ao Governo do Estado em 2018. Ele não confirma, mas já fala como adversário do governador Wellington Dias (PT). Em entrevista ao Política Dinâmica, ele criticou o inchaço da máquina pública e a previsão de atrasos de salários dos aposentados por falta de dinheiro.

Norberto afirma que o governo fez uso político dos recursos públicos e agora a sociedade deve ser penalizada com o caos na economia. “Imaginávamos que jamais essa situação de atraso de salários voltasse a acontecer no Piauí. Pensávamos que isso era coisa do passado. É claro que amanhã essa fatura vai chegar e você vai entrar em colapso financeiro. Isso é previsível pelas próprias ações equivocadas do governo. A imprensa revelou um aumento exorbitante de algumas despesas. Você não pode fazer política com recursos públicos. Quando se faz política com recurso público não há outro caminho que não seja um colapso financeiro. Tenho que lamentar muito e toda a sociedade vai pagar a conta”, afirmou.

Na próxima semana, Norberto deve se filiar ao Podemos. Ele tem conversado com o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, e as duas siglas podem compor uma chapa majoritária no próximo ano.

“Na verdade o primeiro convite que eu recebi foi do Podemos através do senador Álvaro Dias, que eu reputo como grande nome da política nacional. Alguém que pode e tem servido o país. Ele pode ser grande opção para a presidência da República. E portanto essa conversa mais próxima de uma filiação é realmente com o Podemos. Mas que defendo ser importante que haja essa interação com todos os partidos sobretudo aqueles que são de oposição. É fundamental o diálogo para que se possa construir algo que seja viável e possa participar de uma disputa com condições de vencer”, afirmou.

Comente aqui