MARGARETE X THEMÍSTOCLES

Margarete Coelho recebe carinho da militância petista (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Se a escolha do candidato a vice na chapa do governador Wellington Dias (2018) fosse feita pela militância, incontestavelmente o lugar seria da atual vice-governadora Margarete Coelho (PT). Em evento com a presença do ex-presidente Lula (PT), Margarete recebeu o carinho da militância do PT.

Ao ter o nome anunciado, ela sempre recebia aplausos e demonstrações de carinho. Margarete é bem vista no seio do Partido dos Trabalhadores. Ela tem o apoio de parte da legenda para brigar pela reeleição como vice.

O mesmo não se pode dizer do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB). Ele já anunciou publicamente que está na briga pela vaga de vice.  

Ao chegar ao evento, o peemedebista foi recepcionado com gritos de golpista pela militância presente. Ao ter o nome anunciado durante a solenidade de entrega do título, Themístocles não recebeu aplausos e ainda foi possível  ouvir alguns gritos tímidos de golpista. Entre a militância, o presidente da Assembleia não é uma figura simpática.

Mas é bom lembrar que a escolha do vice será feita pelo governador Wellington Dias. A vontade da militância não tem peso algum. A decisão será tomada de acordo com os acertos políticos. Nesse quesito, Themístocles sai na frente.

Comente aqui