MARCELO DIZ QUE AGIU “INSTINTIVAMENTE”

O deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB do Piauí, comentou o episódio em que chutou um manifestante durante protesto no aeroporto de Teresina. O parlamentar foi hostilizado e chamado de “golpista” por se posicionar a favor das reformas do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Marcelo afirma que agiu “instintivamente” e deu um “meio chute” no manifestante pois teria recuado na hora. A cena repercutiu na mídia nacional. A revista Veja deu destaque para o caso.

Para a revista, ele disse que como homem público não deveria chutar o manifestante. “Fui auxiliado por um assessor, atravessei e dei as costas pra eles, que me empurraram e me deram com um dos cartazes na cabeça. Então instintivamente, automaticamente, impulsivamente, me virei para confrontar com a pessoa, para dar um chute, mas quando me preparei para dar o chute veio a conscientização da situação. Vi que, como deputado federal, não podia fazer aquilo. Então saiu um ‘meio chute’, Tomei consciência e refreei. Homem público não pode fazer isso”, afirma o peemedebista.

Comente aqui