Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CHAPAS
LUCIANO BUSCA APOIO DO DEM E PRB

PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR CONVERSA COM OS DEPUTADOS FEDERAIS DO PSB QUE DEVEM DEIXAR A SIGLA E SE DIVIDIREM ENTRO OS DOIS PARTIDOS

22/01/2018 10:29

O pré-candidato a governador, deputado Luciano Nunes (PSDB), tem recebido manifestações de apoio do grupo formado por deputados federais do PSB. Os parlamentares devem deixar a sigla com a abertura da janela política, em março, mas continuarão reforçando a oposição ao governador Wellington Dias (PT).

Oposição aposta na fragmentação para contar com mais partidos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Depois de Rodrigo Martins e Átila Lira, o último a se manifestar publicamente a favor da candidatura de Luciano foi o deputado Heráclito Fortes. Ele deve ser o novo presidente do DEM no Piauí. Para o pré-candidato, o apoio dos democratas é considerado importante.

Quanto mais siglas, mais forte a oposição fica. Uma das estratégias do opositores a Wellington é fragmentar a oposição. Os líderes do grupo devem se filiar a diferentes legendas.

O DEM também deve ser o caminho do deputado Àtila Lira. Ele chegou a cogitar a possibilidade de retornar ao PSDB, mas as conversas com líderes tucanos, como o prefeito Firmino Filho (PSDB), não avançaram.

Luciano também considera importante o apoio de Rodrigo Martins. O deputado federal deve se filiar ao PRB.  A ida para a nova legenda não representa apenas uma mudança de casa. No PRB, Rodrigo pode assumir a presidência estadual da sigla. Se isso se concretizar, Luciano terá o apoio de mais dois partidos: o DEM e o PRB.

No caso de Rodrigo Martins, ele enfrenta a resistência de um grupo do PRB ligado ao governador Wellington Dias. O presidente atual da sigla, Pastor Gessivaldo, secretário estadual do Trabalho e Empreendorismo, trabalha para se manter no cargo e continuar ao lado do petista.

Com a possibilidade cada vez menor do prefeito Firmino Filho sair candidato, Luciano já discute a formação da chapa majoritária. Os interessados por espaços começam a se manifestar. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ