LIDERANÇA DE GRAÇA É POSTA À PROVA

Graça Amorim tem incomodado na Câmara (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A liderança da vereadora Graça Amorim (PMB) tem incomodado na Câmara de Teresina. Conhecida pelo temperamento forte e a postura muitas vezes interpretada como autoritária, ela começa a enfrentar a resistência de um grupo de parlamentares que tem resistido em acatar as ordens da líder durante as votações de interesse do Palácio da Cidade.

Na manhã desta quinta-feira (06), Graça sofreu uma derrota esmagadora na Casa. Depois de conseguir aprovar quase por unanimidade, em primeira votação, o projeto que permitia avançar o sinal vermelho na madrugada, os vereadores voltaram atrás em menos de 24 horas e rejeitaram a proposta.

Seria apenas mais uma reprovação se não tivesse ocorrido poucos dias depois de outra derrota da líder. Graça não conseguiu apoio da base para evitar convocação do secretário de Meio ambiente, Olavo Braz, à Câmara. A proposta era do vereador Joaquim do Arroz (PRP).

Graça também foi deixada de fora da discussão sobre o projeto que previa a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB). A vereadora não participou  

Nos bastidores, os demais vereadores não escondem que a postura da líder tem incomodado. A rejeição é maior principalmente entre os novatos, que forma a maioria a votar contra o projeto da parlamentar.  

Comente aqui