“WELLINGTON NÃO ESTUDOU PORQUE É MEDÍOCRE”, DIZ ROBERT RIOS

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), questionou a capacidade intelectual do governador Wellington Dias (PT) de administrar o Piauí. Segundo o parlamentar, o petista não estudou e se tornou um governador “medíocre”.

Robert afirma que por falta de estudo, Wellington tem uma visão limitada de administração e não consegue deixar uma marca como o ex-governador Alberto Silva. Ele afirma que no terceiro mandato o governador não deixará nenhuma grande obra para o estado.

“Se analisar bem a figura de Wellington Dias - embora ele seja educado, uma pessoa fina, fala com muita ternura - é uma pessoa sem estudo. Ele não quis perder tempo na faculdade e não se preparou. É uma pessoa medíocre que tem uma visão de governo medíocre. O Piauí está atolado, paralisado na inércia. O estado precisa de alguém que tenha visão e estudo como Alberto Silva que via longe. Precisa de um nome como Wilson Martins, que fez várias obras e deixou outras para serem concluídas. Esse terceiro governo tem sido um terror, uma coisa absurda. Continuar com o Wellington no governo é matar o Piauí”, disse.

Para o deputado, Wellington “pulverizou” o dinheiro do empréstimo contraído no governo de Wilson Martins. “Ele está no terceiro mandato e cumpriu integralmente dois mandatos. Tinha Lula e depois Dilma como presidentes. Nunca mostrou prestígio suficiente para trazer qualquer recurso para o Piauí. O pouco recurso que entrou aqui foi via empréstimo e foi jogado fora. Ele pulverizou mais de R$ 1 bilhão do empréstimo contratado no governo de Wilson Martins com obras eleitoreiras e não resultou em nenhuma obra estruturante. Novamente vai receber quase 1 bilhão de empréstimo e vai fazer a mesma coisa que são obras eleitoreiras sem nada acontecer no Piauí. Como ele era amigo do Lula e não fez nem um aeroporto decente?”, questionou.

Ao ser questionado se a declaração seria preconceituosa, Robert nega. “Ele não estudou porque é medíocre. Acho que o estudo é importante. Todos os pais querem os filhos estudando na melhor escola. Ele não estudou por quê? Preguiça, não quis estudar. Ninguém consegue progredir sem estudo. Ele tem equipe de controle muito boa nas secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração. Mas as pessoas que vão fazer as obras a metade é imprestável”, disse. 

Comente aqui