“WELLINGTON COMPRA APOIOS POLÍTICOS ABERTAMENTE”, DIZ RODRIGO MARTINS

Deputado denuncia compra de apoio político no governo (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Rodrigo Martins acusa o governador Wellington Dias (PT) de usar a máquina pública para comprar apoio de aliados políticos. O parlamentar, que integra a bancada do PSB na Câmara Federal e faz oposição ao governo do petista, diz ser “assustadora” a forma como o governador teria transformado as discussões sobre a reforma administrativa, em um balcão de negócios.

Rodrigo afirma que a população tem acompanhado atônita a troca de cargos públicos por apoio político. Segundo ele, em meio à crise política que o país vive, Wellington teria parado a administração para negociar apoio para se reeleger em 2018.

“Acompanhamos o abandono administrativo quando o governo foca na compra de apoio político. Tudo tem sido discutido abertamente. Essa compra de políticos demonstra desinteresse com a administração do Estado. Acompanhamos com tristeza essa barganha política. O governador só pensa em 2018. 2017 era para ser um ano administrativo e virou político”, disse.

Negociações sobre cargos se tornaram públicas e Wellington é criticado (Foto:Jailson Soares/ PoliticaDinamica.com)

Para o deputado, a tentativa do governador de montar um “blocão” será rejeitada pelo povo. “A população tem observado tudo isso. A história prova que toda vez que se tenta montar um blocão, que se tenta formar uma coligação imensa, o povo rejeita. A resposta será dada nas urnas”, declarou.

O PSB buscar montar um grupo de oposição que deve lançar o adversário de Wellington Dias em 2018. “O PSB não participa desse tipo de negociação e se mantém na oposição ao governo de Wellington até o final. Ele teve a oportunidade de fazer as obras que o Estado precisa, quando Dilma era a presidente, e não conseguiu nada. Agora o tempo dele já passou”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o Piauí só não estaria passando por uma crise financeira devido o trabalho feito pelo ex-governador Wilson Martins (PSB). “Ele encontrou o governo todo organizado. Eu já assisti várias entrevistas do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, elogiando a forma como Wilson conduziu o governo e deixou as coisas organizadas. Se não fosse o trabalho feito antes, hoje poderíamos estar na situação do Rio de Janeiro”, disse. 

Comente aqui