Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU

OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS APROVOU REQUERIMENTO COBRANDO UM PLANO DE SEGURANÇA E VEREADOR DO PT REAGIU COM CRÍTICAS AO PARLAMENTO

28/09/2017 12:39

Dudu diz que vai pedir a dissolução da Câmara de vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara de Vereadores aprovou requerimento do vereador R. Silva (PSDB) cobrando que o governador Wellington Dias (PT) e as forças de segurança do estado elaborem um Plano de Segurança Pública para Teresina. A proposta foi aprovada com críticas do vereador Dudu (PT).

De acordo com o parlamentar, a Câmara está legislando fora da esfera municipal. Dudu chegou a falar em pedir a “dissolução” da Casa. O vereador do PT afirma que os parlamentares de oposição a Wellington blindam o prefeito Firmino Filho (PSDB) desviando o foco do debate para assunto estaduais.

“Vou pedir a dissolução da Câmara Municipal. Estamos enganando o povo de Teresina. O nosso papel é julgar matérias do município. E a Câmara aprova um requerimento tratando de assuntos estaduais. Esses vereadores que são apaixonados pelo Governo do Estado só se manifestam sobre o que ocorre na esfera estadual, no município fecham os olhos. Então estamos enganando o povo. Recebemos R$ 18. 800 para legislar sobre o município e não sobre o estado”, declarou.

Dudu afirma que há uma blindagem ao prefeito que prejudica as discussões na Casa. “Você tenta aprovar um requerimento para convocar um secretário para vir a esta Casa e discutir as coisas de interesse da cidade e não consegue. Mas se o assunto for da esfera estadual é aprovado”, relatou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
CONFLITO
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS