“VOTEI POR CONVICÇÃO”, DIZ VEREADOR DO PMDB

O vereador Luiz Lobão (PMDB) afirma que a lealdade ao prefeito Firmino Filho não irá prejudica-lo no PMDB. O parlamentar afirma que decidiu ficar ao lado do prefeito e contra a reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) na presidência da Câmara, por questão de convicção.

Vereador Luís Lobão afirma que continua na base do prefeito (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Ele lembra que foi reeleito em 2016 na base e com o apoio do tucano. Lobão nega que tenha recebido qualquer ligação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), para votar contra Firmino.

“Sempre estive muito bem alinhado com o partido e com o deputado Themístocles Filho. O deputado deixou claro para os vereadores do PMDB ficarem livres. Ele disse para votarmos como achássemos melhor. Cada um com suas convicções. Eu votei pela coerência. Fomos eleitos nessa base do prefeito, que é grande, juntos com o prefeito conduzindo o processo do ano passado”, afirmou.

Lobão diz que até o momento não entendeu os motivos que levaram Jeová Alencar a antecipar a votação na Casa. “Seria incoerente votar em uma eleição fora de hora. Essa votação só iria ocorrer em janeiro de 2019 e ainda estamos em 2017. Ainda não entendi porque a antecipação dessa eleição, queria me explicassem isso. Ainda não entendi. Mas fico na base e sem problema nenhum com meu partido”, declarou.

Na Câmara, além de Lobão, o PMDB é representado pelo vereador Zé Nito, que votou contra Firmino. O partido perdeu as duas secretarias que possuía no administração de Firmino e foi expulso da base aliada.

Comente aqui