Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ROMPIMENTO
“VOTEI POR CONVICÇÃO”, DIZ VEREADOR DO PMDB

LUIZ LOBÃO VOTOU A FAVOR DO PREFEITO FIRMINO E NEGA QUE TENHA SIDO PROCURADO POR THEMÍTOCLES FILHO PARA FICAR CONTRA O TUCNAO

21/11/2017 12:04 - Atualizado em 22/11/2017 09:16

O vereador Luiz Lobão (PMDB) afirma que a lealdade ao prefeito Firmino Filho não irá prejudica-lo no PMDB. O parlamentar afirma que decidiu ficar ao lado do prefeito e contra a reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) na presidência da Câmara, por questão de convicção.

Vereador Luís Lobão afirma que continua na base do prefeito (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Ele lembra que foi reeleito em 2016 na base e com o apoio do tucano. Lobão nega que tenha recebido qualquer ligação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), para votar contra Firmino.

“Sempre estive muito bem alinhado com o partido e com o deputado Themístocles Filho. O deputado deixou claro para os vereadores do PMDB ficarem livres. Ele disse para votarmos como achássemos melhor. Cada um com suas convicções. Eu votei pela coerência. Fomos eleitos nessa base do prefeito, que é grande, juntos com o prefeito conduzindo o processo do ano passado”, afirmou.

Lobão diz que até o momento não entendeu os motivos que levaram Jeová Alencar a antecipar a votação na Casa. “Seria incoerente votar em uma eleição fora de hora. Essa votação só iria ocorrer em janeiro de 2019 e ainda estamos em 2017. Ainda não entendi porque a antecipação dessa eleição, queria me explicassem isso. Ainda não entendi. Mas fico na base e sem problema nenhum com meu partido”, declarou.

Na Câmara, além de Lobão, o PMDB é representado pelo vereador Zé Nito, que votou contra Firmino. O partido perdeu as duas secretarias que possuía no administração de Firmino e foi expulso da base aliada.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO