“SE FAZ MAIS POLÍTICA DO QUE SEGURANÇA”, DIZ SILAS SOBRE FÁBIO ABREU

O presidente do Podemos no Piauí, deputado Silas Freire, se reuniu com o governador Wellington Dias (PT), no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (15). Na ocasião, ele falou sobre a segurança pública do estado e criticou o secretário Fábio Abreu.

Silas Freire diz que segurança pública no Piauí é frágil (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Para Silas, a política de segurança do Piauí é “fraca”. Segundo ele, isso ocorre em parte porque Fábio Abreu tem feito mais política do que se preocupado com segurança. Silas afirma que seria o momento da segurança ser gerida por um técnico.

“Eu sei que isso pode sacrificar meu mandato na Câmara Federal porque sou suplente, mas chegou a hora da segurança do Piauí ser gerida por um técnico. O Fábio Abreu já foi técnico, mas virou político e passou a fazer política. Tem carro da polícia levando brinquedo para região carente em vez de prender bandido. Ele foi muito bom como policial, mas como secretário não certou. Em ano de eleição, vai fazer mais política do que segurança”, declarou.

Silas afirma que diante da falta de recursos para segurança, o Piauí precisava de uma gestão capaz de montar uma estratégia mais eficaz. “A política de segurança do Piauí é fraca. Não sei se é culpa do governador ou do secretário, mas precisa de uma estratégia. Se não tem recursos, se o efetivo é pequeno precisa de estratégia. Na capital e no interior ninguém aguenta mais tanta violência”, disse.

O deputado apresenta os royalties do petróleo e a legalização do jogos de azar como fontes de recursos no combate a violência. “Não se faz mais segurança com dinheiro do Tesouro. Defendo parte do royalties do petróleo para a segurança. Se deixássemos de frescura e legalizássemos os jogos de azar, 30% do dinheiro iria para a segurança. Isso não é possível agora, então vamos ter estratégia. Com o pouco recurso que se tem é possível fazer melhor com uma gestão melhor”, declarou.

Comente aqui