“PIAUÍ PRECISA DE GOVERNADOR QUE PENSE MENOS NA POLÍTICA PARTIDÁRIA”, DIZ FREITAS NETO

Apontado por alguns como uma opção da oposição no Piauí em 2018, o ex-governador Freitas Neto (PSDB) avalia o cenário político local e faz críticas ao que chama de preocupação exagerada com a política partidária em esquecimento à gestão. Sem citar diretamente o governo de Wellington Dias (PT), o tucano afirma que para o próximo ano, o “Piauí precisa de governador que pense menos na política partidária”.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Freitas Neto afirma que se o próximo governo não focar na gestão, o Piauí poderá passar por situações como o Rio de Janeiro. Ele afirma que o conchaves políticos tem levado o estado e o país para uma crise de representatividade.

 “É uma discussão política que não leva a nada. Atende apenas a conveniência dos políticos e não atende o povo. Eu acho que precisamos procurar um candidato que tenha o compromisso em gestão.  Estamos vendo o que aconteceu com o Brasil. O país faliu. Não tem recursos para setores como Saúde e Educação. Falta gestão. O Rio de Janeiro quebrou é um exemplo. Isso vai acontecer com outros estados se os gestores não se preocuparem em gerir o destino. Gestão política fica para o ano político, se você fez um bom governo o povo vai reconhecer”, destacou.

Com o governador Wellington Dias (PT) se preparando para ser candidato à reeleição em 2018 e os aliados brigando por espaço na chapa majoritária, ele afirma que no momento de crise é preciso deixar em segundo plano a acomodação de aliados.

“O Piauí precisa pensar mais em administração e menos em política. Esse assunto deveria ficar só para o próximo ano. Aqui quando se termina uma eleição já se começa a pensar em outra. O Piauí não tem uma agenda positiva. Só trata de quem vai ser governador, se o partido A tem apoio do B. Atendem apenas lideranças políticas. Muitas vezes nem se atende as lideranças que estão lá na ponta, como os prefeito e vereadores. Falam apenas com a cúpula das lideranças políticas”, afirmou.

Comente aqui