Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DESCARTA
“JÁ POSSO ME APOSENTAR E ISSO DESPERTA ESPECULAÇÕES”, DIZ OLAVO REBELO SOBRE 2018

POSSÍVEL CANDIDATURA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DESPARTE INTERESSES DE PARTIDOS E GRUPOS POLÍTICOS NO PIAUÍ

31/08/2017 12:05

Presidente do TCE é cotado para ser candidato em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade de candidatura do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, tem despertado o interesse de partidos e grupos políticos no Piauí. O nome dele é apontado como uma alternativa na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal, no próximo ano.

Olavo cumpriu o tempo de serviço e já pode se aposentar do trabalho como conselheiro do Tribunal de Contas. A notícia desperta o interesse não apenas dos interessados na vaga que ficará aberta no Tribunal, mas também, daqueles que enxergam no ex-deputado um candidato forte.

Discreto, ele falou ao Política Dinâmica sobre a possibilidade de retornar à política. Olavo garante que nesse momento a prioridade é encerrar o mandato como presidente do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente é convidado a fazer o caminho inverso. Enquanto vários políticos do estado sonham em ingressar no TCE-PI e se aposentar como conselheiro, Olavo é instigado a deixar o Tribunal e voltar para a política.

“Essas especulações surgem porque eu já posso me aposentar. Já tenho tempo suficiente, isso gera especulações, mas estou muito bem no Tribunal. Tenho o apoio dos membros do TCE e trabalho em conjunto com os servidores e suas associações representativas. Não estou pretendente”, declarou.

Sobre a crise de representatividade dos políticos do país, que leva o eleitor a buscar nomes alternativos em outras áreas, Olavo afirma que a política não “é o mal”. “Acho plenamente justificável que se procurem outros nomes. Política não é o mal. Todos temos que ter preocupação com o futuro do país, mas no momento tenho que cumprir o meu papel como presidente do Tribunal de Contas”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ