Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DESCARTA
“JÁ POSSO ME APOSENTAR E ISSO DESPERTA ESPECULAÇÕES”, DIZ OLAVO REBELO SOBRE 2018

POSSÍVEL CANDIDATURA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DESPARTE INTERESSES DE PARTIDOS E GRUPOS POLÍTICOS NO PIAUÍ

31/08/2017 12:05

Presidente do TCE é cotado para ser candidato em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade de candidatura do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, tem despertado o interesse de partidos e grupos políticos no Piauí. O nome dele é apontado como uma alternativa na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal, no próximo ano.

Olavo cumpriu o tempo de serviço e já pode se aposentar do trabalho como conselheiro do Tribunal de Contas. A notícia desperta o interesse não apenas dos interessados na vaga que ficará aberta no Tribunal, mas também, daqueles que enxergam no ex-deputado um candidato forte.

Discreto, ele falou ao Política Dinâmica sobre a possibilidade de retornar à política. Olavo garante que nesse momento a prioridade é encerrar o mandato como presidente do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente é convidado a fazer o caminho inverso. Enquanto vários políticos do estado sonham em ingressar no TCE-PI e se aposentar como conselheiro, Olavo é instigado a deixar o Tribunal e voltar para a política.

“Essas especulações surgem porque eu já posso me aposentar. Já tenho tempo suficiente, isso gera especulações, mas estou muito bem no Tribunal. Tenho o apoio dos membros do TCE e trabalho em conjunto com os servidores e suas associações representativas. Não estou pretendente”, declarou.

Sobre a crise de representatividade dos políticos do país, que leva o eleitor a buscar nomes alternativos em outras áreas, Olavo afirma que a política não “é o mal”. “Acho plenamente justificável que se procurem outros nomes. Política não é o mal. Todos temos que ter preocupação com o futuro do país, mas no momento tenho que cumprir o meu papel como presidente do Tribunal de Contas”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
CONFLITO
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISCURSO VAZIO E ALICIAMENTO DE PREFEITOS
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS