Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PISO
“ESSE GOVERNO NOS EMPURRA PARA A GREVE”, DIZ PRESIDENTE DO SINTE

PROFESSORES COBRAM O REAJUSTE LINEAR DO PISO SALARIA E DIZEM QUE NÃO CONSEGUEM DIALOGAR COM REJANE DIAS

27/01/2018 09:06 - Atualizado em 27/01/2018 11:12

Depois de estender o pagamento em atraso dos terceirizados para o dia 05 de fevereiro, o governo de Wellington Dias (PT) corre o risco de enfrentar uma nova paralisação. Dessa vez, são os professores que acusam a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), de não dialogar com a categoria.

Eles querem o pagamento de reajuste de 6,81% do piso nacional do magistério anunciado pelo MEC em novembro de 2017. De acordo com a presidente do Sinte – PI, Paulina Almeida, a categoria vai realizar uma Assembleia Geral no Clube Social dos Professores no dia 31, às 10 horas, para discutir a greve geral.

Paulina afirma que Rejane Dias não tem dado outra alternativa ao movimento a não ser a grave. Segundo ela, a greve seria o último recursos, mas sem conseguir negociar com a Secretaria de Educação desde janeiro, a categoria não teria escolha.

“Os professores não querem fazer greve. Nós queremos o diálogo. Tentamos isso desde novembro de 2017 e não conseguimos nada. Esse governo mostra descaso com a educação e nos empurra para greve. Não dialoga. Até o dia da nossa assembleia vamos continuar tentando o diálogo com a secretária Rejane”, declarou.

A categoria afirma que não irá aceitar o parcelamento do reajuste de 6,81%. Além de “não parcelamento” os trabalhadores em educação reforçam o pagamento linear para todos os trabalhadores em educação (professores e funcionários), retroativo a janeiro que é a data-base, e ainda extensivo aos aposentados e pensionistas, obedecendo a paridade.

“Professores de todo o Piauí estão comprometidos em comparecer a essa assembleia. Nesse no governo não conseguimos nada sem luta. Precisamos nos unir para que o governador Wellington Dias ou a secretária aceitem nos receber”, declarou.

A reportagem entrou em contato com a equipe econômica do Governo, mas até o momento não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ