Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS

VEREADOR DUDU DIZ QUE SE FIRMINO DEMITIR COMISSIONADOS POR QUESTÃO POLÍTICA, IRÁ ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO

14/12/2017 12:14

O próximo ano deve começar com uma grande dor de cabeça para alguns vereadores de Teresina. O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve demitir comissionados ligados aos parlamentares considerados “traidores” por terem votado contra a orientação do tucano, na disputa pela Mesa Diretora da Casa.

Dudu afirma que se ocorrerem demissões, pode procurar a Justiça (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A expectativa é que os vereadores que não foram convidados para a reunião da base aliada tenham indicados demitidos na administração municipal. Na Câmara, a possibilidade das demissões passou a ser chamada de “Dia do Jacaré”.

O líder da oposição, vereador Dudu (PT), avisa que se as demissões se concretizarem, ele deve levar o caso para o Ministério Público. “O Firmino não pode demitir o servidor por questões políticas. Ficamos sabendo que ele vai demitir e nomear um a um para pressionar os vereadores. Vamos recorrer as instâncias jurídicas para denunciar isso”, afirmou.

O primeiro a sofre com demissões foi o vereador Major Paulo Roberto (Solidariedade). Ele apoiou a reeleição de Jeová Alencar (PSDB) e assumirá, em 2019,  o cargo de vice-presidente. Como resposta, Firmino demitiu a esposa do vereador da Ouvidoria e comissionados ligados a ele.

Major fez um discurso contra o prefeito e disse que ele “humilha” a Câmara. "Eu quero dizer para esses quatro vereadores que antes eu já havia ido falar com o Charles para entregar esses cargos. Eu me sinto aliviado porque não serei mais humilhado. Vereadores novatos não baixem a cabeça. Não se deixem humilhar. Chega, Firmino! Essa Casa não aceita mais ser humilhada", declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS