“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS

O próximo ano deve começar com uma grande dor de cabeça para alguns vereadores de Teresina. O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve demitir comissionados ligados aos parlamentares considerados “traidores” por terem votado contra a orientação do tucano, na disputa pela Mesa Diretora da Casa.

Dudu afirma que se ocorrerem demissões, pode procurar a Justiça (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A expectativa é que os vereadores que não foram convidados para a reunião da base aliada tenham indicados demitidos na administração municipal. Na Câmara, a possibilidade das demissões passou a ser chamada de “Dia do Jacaré”.

O líder da oposição, vereador Dudu (PT), avisa que se as demissões se concretizarem, ele deve levar o caso para o Ministério Público. “O Firmino não pode demitir o servidor por questões políticas. Ficamos sabendo que ele vai demitir e nomear um a um para pressionar os vereadores. Vamos recorrer as instâncias jurídicas para denunciar isso”, afirmou.

O primeiro a sofre com demissões foi o vereador Major Paulo Roberto (Solidariedade). Ele apoiou a reeleição de Jeová Alencar (PSDB) e assumirá, em 2019,  o cargo de vice-presidente. Como resposta, Firmino demitiu a esposa do vereador da Ouvidoria e comissionados ligados a ele.

Major fez um discurso contra o prefeito e disse que ele “humilha” a Câmara. "Eu quero dizer para esses quatro vereadores que antes eu já havia ido falar com o Charles para entregar esses cargos. Eu me sinto aliviado porque não serei mais humilhado. Vereadores novatos não baixem a cabeça. Não se deixem humilhar. Chega, Firmino! Essa Casa não aceita mais ser humilhada", declarou.

Comente aqui