Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
JÚLIO DIZ QUE “CHAPÃO” É PRIORIDADE DO PP

CONTRA VONTADE DO PT, DEPUTADO AFIRMA QUE OS PROGRESSISTAS VÃO PRESSIONAR PARA A FORMAÇÃO DE UMA COLIGAÇÃO AMPLA

29/11/2017 12:58

O deputado Júlio Arcoverde (PP) falou sobre a polêmica envolvendo PP e PMDB na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Segundo o deputado, ao contrário do que vem sendo divulgado, a prioridade do PP não seria a vaga de vice, mas a formação da coligação proporcional.

Júlio Arcoverde quer chapão para proporcional (Foto: GustavoAlmeida/PoliticaDinamica.com)

Contrariando os interesses do PT, partido do governador, os progressistas defendem que as grandes legendas da base saiam juntas em uma só coligação. Essa proposta é completamente rejeitada pelo PT. O partido diz que será prejudicado e perderá espaço na Assembleia Legislativa.

“Ao contrário do que se fala, o que importa ao PP é o estudo para formação das coligações e não das majoritárias. Defendo a união em coligação de todos os partidos que vão apoiar o governador”, afirmou.

Sobre a rejeição do PT, Júlio afirma que o partido terá que negociar com a base. “Ninguém pode ir para uma mesa de discussão dizendo ser contra uma proposta. Tem que conversar. Se não qual o sentido de se reunir para discutir. O PT tem que dialogar com a base”, defendeu.

VAGA DE VICE

Para Júlio Arcoverde, o diálogo pode resolver o mal-estar entre PP e PMDB. O clima entre os dois partidos ficou tenso depois que o senador Ciro Nogueira questionou se o deputado Themístocles Filho teria viabilidade para ser vice em 2018.

“O PMDB pode escolher o candidato que quiser. Se eles quiserem votar no Wilson Martins (PSB), estão escolhendo um grande representante. É uma decisão interna do PMDB. Acredito que o PMDB e PP sempre tiveram um bom relacionamento e vão continuar tendo. Uma conversa entre Ciro, Themístocles e Marcelo Castro resolve tudo”, declarou.,

 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO