JÚLIO DIZ QUE “CHAPÃO” É PRIORIDADE DO PP

O deputado Júlio Arcoverde (PP) falou sobre a polêmica envolvendo PP e PMDB na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Segundo o deputado, ao contrário do que vem sendo divulgado, a prioridade do PP não seria a vaga de vice, mas a formação da coligação proporcional.

Júlio Arcoverde quer chapão para proporcional (Foto: GustavoAlmeida/PoliticaDinamica.com)

Contrariando os interesses do PT, partido do governador, os progressistas defendem que as grandes legendas da base saiam juntas em uma só coligação. Essa proposta é completamente rejeitada pelo PT. O partido diz que será prejudicado e perderá espaço na Assembleia Legislativa.

“Ao contrário do que se fala, o que importa ao PP é o estudo para formação das coligações e não das majoritárias. Defendo a união em coligação de todos os partidos que vão apoiar o governador”, afirmou.

Sobre a rejeição do PT, Júlio afirma que o partido terá que negociar com a base. “Ninguém pode ir para uma mesa de discussão dizendo ser contra uma proposta. Tem que conversar. Se não qual o sentido de se reunir para discutir. O PT tem que dialogar com a base”, defendeu.

VAGA DE VICE

Para Júlio Arcoverde, o diálogo pode resolver o mal-estar entre PP e PMDB. O clima entre os dois partidos ficou tenso depois que o senador Ciro Nogueira questionou se o deputado Themístocles Filho teria viabilidade para ser vice em 2018.

“O PMDB pode escolher o candidato que quiser. Se eles quiserem votar no Wilson Martins (PSB), estão escolhendo um grande representante. É uma decisão interna do PMDB. Acredito que o PMDB e PP sempre tiveram um bom relacionamento e vão continuar tendo. Uma conversa entre Ciro, Themístocles e Marcelo Castro resolve tudo”, declarou.,

 

Comente aqui