JOAQUIM SANTANA ANALISA PESQUISA SOBRE DESCRÉDITO DO JUDICIÁRIO

Joaquim Santana afirma que imagem do Judiciário é de responsabilidade de todos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Tem repercutido no meio jurídico do país pesquisa Ipsos que mostra que houve aumento significativo da desaprovação a membros do Judiciário. No Piauí, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana, falou sobre o resultado e afirma que a responsabilidade é de cada membro do Judiciário.

“É algo que tem que ser analisado. Cada um tem que zelar pela credibilidade do Judiciário. Temos o conceito de juiz, Justiça, Tribunal e particularmente acredito que cada um deve zelar para que sua imagem fique menos arranhada. Depende de cada um. É importante que a sociedade continue acreditando na Justiça. Depende de nós que isso aconteça”, afirmou.

Joaquim afirma que a corrupção deve ser a pauta de todas as instituições do país. “A corrupção é a pauta de todos. É a prioridade nacional e no Tribunal de Justiça também discutimos isso. Agora é importante destacar que não vamos mudar nossa rotina por isso. Hoje é o assunto que está em tela, mas sempre a combatemos e continuaremos com o mesmo trabalho”, destacou.

Comente aqui