Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PESQUISA
JOAQUIM SANTANA ANALISA PESQUISA SOBRE DESCRÉDITO DO JUDICIÁRIO

PRESIDENTE DO TRE-PI AVALIA PESQUISA IPSOS QUE MOSTRA QUE HOUVE AUMENTO SIGNIFICATIVO DA DESAPROVAÇÃO A MEMBROS DO JUDICIÁRIO

28/08/2017 12:45 - Atualizado em 28/08/2017 19:10

Joaquim Santana afirma que imagem do Judiciário é de responsabilidade de todos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Tem repercutido no meio jurídico do país pesquisa Ipsos que mostra que houve aumento significativo da desaprovação a membros do Judiciário. No Piauí, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana, falou sobre o resultado e afirma que a responsabilidade é de cada membro do Judiciário.

“É algo que tem que ser analisado. Cada um tem que zelar pela credibilidade do Judiciário. Temos o conceito de juiz, Justiça, Tribunal e particularmente acredito que cada um deve zelar para que sua imagem fique menos arranhada. Depende de cada um. É importante que a sociedade continue acreditando na Justiça. Depende de nós que isso aconteça”, afirmou.

Joaquim afirma que a corrupção deve ser a pauta de todas as instituições do país. “A corrupção é a pauta de todos. É a prioridade nacional e no Tribunal de Justiça também discutimos isso. Agora é importante destacar que não vamos mudar nossa rotina por isso. Hoje é o assunto que está em tela, mas sempre a combatemos e continuaremos com o mesmo trabalho”, destacou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO