Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
JOÃO HENRIQUE OFICIALIZA PEDIDO DE CONVENÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO PMDB

CONVENÇÃO É PARA DECIDIR SE O PMDB TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO A GOVERNADOR DO ESTADO NAS ELEIÇÕES DE 2018 OU SE APOIA O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS

06/09/2017 07:55 - Atualizado em 06/09/2017 07:59

João Henrique quer convenção extraordinária no PMDB (Foto:JailsonSopares/PoliticaDinamica.com)

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, entregou nesta segunda-feira (4) o pedido de convocação extraordinária do partido para definir a posição da sigla em relação às eleições de 2018. O evento deverá ocorrer no dia 27 de janeiro do ano que vem.

A convenção é para decidir se o PMDB terá candidato próprio a governador do Estado nas eleições de 2018, ou se opta pela coligação com o PT, apoiando a reeleição do governador Wellington Dias. O oficio foi recebido pelo presidente regional do PMDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, na sede do partido em Teresina.

Marcelo Castro defende a continuidade da aliança do PMDB com o PT e o apoio à reeleição de Wellington. A entrega do ofício formaliza o pedido de realização da convenção extraordinária, proposta pelo ex-ministro João Henrique desde junho, quando deputados do PMDB assumiram cargos de direção em coordenadorias criadas pelo Governo Wellington Dias.

João Henrique tem percorrido o Piauí, por meio da Caravana Piauí em Movimento, e conversado com delegados e dirigentes do PMDB nos municípios, defendendo a candidatura própria do partido ao Governo do Estado. Para ele, as bases não concordam com a adesão do PMDB e querem a candidatura própria. “As bases do PMDB estão totalmente alheias à aliança da cúpula do PMDB com o Governo do PT, se sentem excluídas e acham que o partido deve ter candidatura própria”, diz.

Segundo João Henrique, o momento também favorece a candidatura própria. “O PMDB é um grande partido, temos história e temos hoje o Presidente da República. Além disso, o país está com sua economia em recuperação, o desemprego está caindo. Ou seja, o partido reúne hoje todas as condições para disputar o cargo de governador e não vamos deixar passar essa oportunidade”, diz ele.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO